O Grupo RBS abre as portas da sua casa na 24ª edição da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional. De 4 a 8 de março, na cidade de Não-Me-Toque, no norte do Estado, os milhares de visitantes que vão à feira para buscar novos produtos e serviços relacionados ao mundo rural também poderão acompanhar programas de rádio e televisão ao vivo, interagir com comunicadores e visitar o espaço exclusivo da RBS no evento.
Já no primeiro dia, antes mesmo da abertura, o Gaúcha Atualidade será transmitido da Expodireto com a presença das comunicadoras Giane Guerra e Rosane de Oliveira – Andressa Xavier ancora o programa do estúdio, em Porto Alegre. Mais tarde, às 11h45, o Jornal do Almoço entra no ar para todo o Estado direto do parque com apresentação de Cristina Ranzolin, Marco Matos e Mateus Rodighero, âncora do bloco regional no Norte e Noroeste do Estado. Na terça-feira (5), o Atualidade também será da feira, na casa do Sebrae.
No dia seguinte, os telespectadores do Bom Dia Rio Grande poderão acompanhar a transmissão do evento, apresentado por Simone Lazzari. Já na quinta-feira (7), a partir das 14h, quem estiver circulando pela feira poderá acompanhar o Painel RBS Notícias, que também será transmitido em GZH e g1 RS. Com mediação do jornalista Elói Zorzetto, a iniciativa terá como tema Agro Digital: as oportunidades e os desafios com as novas tecnologias no campo. Participam os convidados Guilhermo Dawson, diretor da Fecoagro RS, Marcelo Schwalbert, coordenador da Arena AgroDigital Expodireto, Carolina Rossato, vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS (Simers) e Fernando Pilotto, pesquisador da Universidade de Passo Fundo.
A Casa RBS ainda será palco para dois Campo em Debate realizados em parceria com a Atitus e a Assembleia Legislativa do Estado, com mediação da jornalista Gisele Loeblein. Dedicada exclusivamente à cobertura do agronegócio, a comunicadora também irá informar ouvintes da Gaúcha e leitores de GZH e Zero Hora com tudo de mais importante que acontecerá no evento. Também será realizado um painel na Casa da Ocergs.
— O que buscamos na cobertura de feiras como a Expodireto é conseguir levar ao público, em todas as plataformas do grupo, um pouco do muito que o setor acrescenta à economia, com impacto na vida de todos os gaúchos. O evento é focado, profissional e, como tal, exige uma abordagem igualmente especializada. Ao mesmo tempo, é bacana poder mostrar também inovações, supermáquinas e outras inúmeras soluções para quem não tem tanta familiaridade. É o desafio de informar, analisar e, também, explicar o que é, afinal, esse universo agro que se transfere, durante uma semana, para Não-Me-Toque, fazendo do município do norte do Estado a capital nacional da agricultura de precisão — destaca Gisele.
Além destas agendas, o ambiente montado pela RBS será espaço para relacionamento institucional e ponto de encontro com parceiros de negócio. Durante todo o período de atrações, os veículos da empresa se farão presentes, apurando informações e noticiando os principais destaques para RBS TV, Gaúcha, GZH Passo Fundo, Zero Hora, Pioneiro e Atlântida.
— A Expodireto é um orgulho gaúcho e cresce a cada ano. O Grupo RBS está junto da Expodireto desde a sua primeira edição conectando o Estado e o Brasil com tudo que acontece durante a feira. As novidades, discussões, negócios e resultados mobilizam o agronegócio como protagonista no desenvolvimento econômico do RS — comemora Leonardo Persigo, diretor de Mercado do Interior.