Não adianta comprar toalhas novas e acessórios bacanas para o banheiro se as portas do boxe estiverem com aquela aparência de cerração. Como não há um produto para evitar as resistentes manchas brancas, o jeito é faxinar.
Leia mais:
Como economizar em até 30% o volume de água usado na descarga
Confira dicas de aplicativos para reduzir o tamanho da conta de luz
Três programas para curtir de graça neste fíndi em Porto Alegre
Aprenda a economizar em cinco passos e evite uma crise financeira
A Ideia Glass (ideiaglass.com.br), especializada em ferragens para boxes, e a personal organizer Juliana Faria, ensinam a desencardir e a manter o vidro das portas e a estrutura sempre limpa.
O esforço começa pela faxina do boxe feita sempre após o banho, com água, para retirar os resíduos de produtos e, assim, reduzir a chance de formação de manchas perenes.
O que usar e o que evitar na faxina
Uma vez por semana, a limpeza deve englobar tudo, do vidro até o espaço que fica nas frestas entre os trilhos inferiores. Se as manchas já estiverem impregnadas no vidro do boxe, capriche na faxina à base de solvente ou com o uso de um pano úmido com detergente.
Para evitar o mofo, aplique bicarbonato direto em uma esponja suave. Não é recomendável usar lixas, buchas, palha de aço e água sanitária. Assim, o banheiro ficará com cara de novo. E, ao contrário, sem manutenção, manchas e ferrugem darão aparência de velho ao seu boxe.
Leia todas as notícias da série Barbada ZH