Que essa virada de ano chega com uma esperança de retomada da “vida normal”, quase todo mundo concorda. Até porque já está na hora de acabar essa sensação de que ainda estamos (eternamente) em março de 2020, não é?
O que uma pesquisa recente da empresa de tecnologia Evernote também descobriu é que, com quase dois anos de pandemia, as pessoas também estão levando mais a sério a tradição de estipular metas para o ano novo (quase um terço dos entrevistados). Se identificou? Caso você se inclua no time de quem não perde a chance de planejar, veja essas dicas oferecidas pelo Supper Rissul para ajudar nas suas resoluções.
Antes de tudo, abra espaço para o novo
Comece revisando as resoluções que você traçou para o ano que termina agora. Ficou alguma coisa para trás? Esses itens permanecem ou é melhor fazer uma limpa? O “seu eu” de um ano atrás é um bom parâmetro para entender o que funciona melhor quando o assunto é estipular metas. Não existe certo ou errado, apenas o quanto você se conhece. Uma dica certeira é especificar cada desejo para 2022: em vez de escrever “ler mais”, troque por “ler 5 páginas por dia”, por exemplo.
Exercite a resiliência
Com novas metas, vai chegar a hora de colocar a mão na massa. E então, foco e resiliência serão essenciais para atingir seus objetivos. Lembre-se de que um propósito conquistado pouco a pouco também conduz ao objetivo final. Dica extra: inspire-se com uma das playlists do Super Rissul no Spotify para energizar o seu ritmo.
Os contratempos são parte do jogo
Quando a desmotivação acontecer, o importante é ter compaixão por si mesmo. Em vez de cair na armadilha do autojulgamento, observe o que é possível aprender com os tombos. Ou seja: não deixe de fazer a sua lista com medo do inevitável! Nesse quesito, especialmente, é legal contar com pessoas queridas por perto, que lhe entendem e vão saber ajudar nos momentos difíceis. Quem vive do seu lado, vive do seu jeito – e vai querer o seu bem.
Que tal uma forcinha das superstições na ceia?
Depois do plano traçado, é hora de celebrar – e de comer – afinal, o ano foi cheio. Acontece que, além de uma ótima oportunidade para reunir pessoas queridas na virada, a ceia de Réveillon pode trazer sorte extra para quem é chegado em superstições. Quem nunca ouviu que comer lentilha é uma boa pedida, mesmo com o calorão de dezembro? A uva, por exemplo, simboliza a prosperidade. A tradição diz para comer 12 unidades e fazer um pedido para cada uma delas. Já para atrair dinheiro, a dica é chupar sete grãos de romã. As sementes limpas e secas devem ser levadas na carteira ao longo do ano.
Seja qual for o alimento envolvido, planeje com as ofertas do Supper Rissul aqui embaixo! Assim, você economiza nos preços e fica à vontade para esbanjar na energia boa desse ano novo.
* Ofertas válidas para as lojas físicas.
* A venda e o consumo de bebida alcoólica são proibidos para menores.
* Se for dirigir, não beba.