Se você adora o Natal com a família e amigos, mas não dispensa uma sessão de cinema em casa para se sentir no clima do feriado mais mágico do ano, está no lugar certo. Ajeite-se na poltrona e anote na sua lista as indicações* do Supper Rissul para este final de ano.
Clássicos para assistir com as crianças
Impossível começar a lista sem citar “Esqueceram de Mim” (1990), o clássico que trata do garotinho deixado acidentalmente sozinho em casa pelos pais na véspera de Natal. Esse filme deu tão certo que tem quatro continuações, com destaque para o segundo da franquia. Outros bons entretenimentos para reunir a gurizada na frente da TV, também lançados nos anos 90, são a animação “O Estranho Mundo de Jack” (1993) e “Um Herói de Brinquedo” (1996) – esse último com Arnold Schwarzenegger no auge dos filmes de ação. Todos estão em cartaz na Disney+.
Já “O Grinch” (2000) e “Crônicas de Natal” (2018), ambos na Netflix, são opções que tratam bastante da fábula envolvendo os personagens clássicos de Natal, especialmente o Papai Noel, de uma forma diferente e que deve entreter as crianças.
Filmes para ver com o crush
Se a ideia for passar o feriadão com o par romântico, nada melhor que... uma comédia romântica. Neste caso, histórias sobre conquista, idas e vindas e, claro, amor que se passam no Natal! “O amor não tira férias” (2006) é provavelmente o mais famoso deles, e está disponível em pelo menos quatro serviços de streaming diferentes (Netflix, Amazon Prime Video, Tele Cine e Star+). Ou seja, é o seu ficha 1. Mas não deixe de tentar “Um homem de família” (2000) e “Simplesmente amor” (2003), os dois só esperando você dar play no Amazon Prime Video.
Para fugir do óbvio
Agora, se você é do tipo que quer sentir aquela vibe natalina, mas com um enredo que não é obrigatoriamente sobre o feriado, também tem lugar nessa lista. Começando por produções do (nada óbvio) cineasta Tim Burton, que ambientou “Edward Mãos de Tesoura” (1990) e “Batman: O Retorno” (1992) com muita neve e pisca-pisca nos roteiros. Já “Duro de Matar” (1988) é tiro, porrada e bomba com Bruce Willis tentando salvar o Natal de um jeitinho diferente. Ideal para quem leva a sério esse conceito de “fortes emoções” no final de ano.
Natal também nas séries
Quem também ama as séries se deleita quando chegam os episódios de Natal – especialmente nas sitcoms, as famosas produções de comédia, com direito a risadas do público no fundo e tudo mais. Já que a lista é enorme, as dicas aqui ficam com duas queridinhas por diferentes públicos: procure pelos episódios de Natal de “Friends” (1994 a 2004) e de “The Office” (2005 a 2013), ambas em cartaz na HBO Max. Já se você procura por uma produção clássica brasileira, dê uma chance à sua nostalgia com “O álbum de Natal da Grande Família” (2017), no Globoplay.
Falando em clássico brasileiro, economizar é um deles! Delicie-se com as ofertas que o Supper Rissul preparou para o Natal (tão boas que até parecem ficção).
*Os filmes estão sujeitos a saírem dos catálogos mencionados sem aviso prévio.
* Ofertas válidas para as lojas físicas.
* A venda e o consumo de bebida alcoólica são proibidos para menores.
* Se for dirigir, não beba.