Em alguns momentos do ano, as contas começam a chegar e não sabemos qual problema resolver primeiro. Seja um boleto, contas de consumo de casa ou débitos de veículos, a Botpag permite parcelar em até 12 vezes de forma simples, rápida e com segurança. A empresa surgiu em 2017 e oferece diversos serviços de pagamentos, que podem ser feitos diretamente na plataforma online. O cliente pode utilizar um ou mais cartões de crédito ou pagar por meio do PIX.
Com mais de 480 unidades no país, a Botpag está presente em 120 cidades e já realizou mais de 188 mil transações financeiras. Presente de Norte a Sul do Brasil, a empresa conta com escritórios em Porto Alegre, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Belém e Manaus.
Por meio da Botpag, é possível parcelar impostos, multas de trânsito, licenciamento anual e taxas de processos de veículos. A empresa é credenciada pela Portaria nº 1.828 na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e também nos principais Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) e no Rio Grande do Sul, credenciada pelo DETRAN-RS como ASF00015.
Caso o motorista seja parado durante uma abordagem policial ou blitz de fiscalização, a BOTPAG ajuda a evitar a apreensão e remoção do veículo. O motorista pode pagar o débito, de forma parcelada, imediatamente, e evitar despesas adicionais da apreensão, como guincho e diárias de recolhimento do veículo.
Para consultar os débitos, é só acessar a plataforma, informar a placa e o Renavam do veículo e clicar em consultar. Depois, informar os dados solicitados para validação, selecionar os débitos para pagamento, simular as parcelas e efetuar o pagamento.
Em entrevista, Edson Oliveira, CEO da BOTPAG, comenta sobre os serviços oferecidos pela plataforma.
Como surgiu a ideia de criar uma empresa que parcela compras?
Olhando o mercado, percebi que as pessoas não parcelam débitos no cartão de crédito. Fundamos a Botpag para atender essa necessidade das pessoas e dar um fôlego nas contas. A Botpag oferece a opção de parcelar qualquer conta no cartão de crédito em até 18 vezes nos pontos físicos e em 12 vezes na internet. Temos uma atuação bastante diversificada. Somos uma fintech de meios de pagamentos, então, no final do dia, o que queremos é transações financeiras, para isso, nós desenvolvemos ferramentas que nos permitem atuar de modo diferenciado e com muito sucesso junto ao mercado.
Falando nessas ferramentas, nos explica um pouco mais sobre como funcionam as soluções que a Botpag oferece.
Nós temos que buscar oportunidades que sejam sinérgicas ao meio de pagamento e poder evoluir para atender esse mercado. Temos outras novidades de negócio, como pagamentos por biometria, uma subsidiária americana que parcela compras nos Estados Unidos. Atendemos empresas cobradoras que utilizam nossa plataforma para que os clientes tenham a opção de parcelar acordos de pagamento, inclusive para bancos. Somos correspondente bancário do Banco do Brasil e Bradesco, temos parceria e negócios com Banrisul, Banpara, Santander, BB Americas, e temos um espectro de parcerias bastante expressivas e construídas de forma intensa ao longo desses anos. Também temos uma solução de blitz, chamada Blitz Inteligente, que é capaz de fazer a leitura da placa dos veículos e identificar quais possuem débitos em aberto e sinalizar a parada exclusivamente para esses, dessa forma facilita e torna o trabalho do agente de fiscalização mais efetivo. Nosso investimento em P&D é constante, nos próximos meses lançaremos outros produtos e serviços que já nos orgulhamos muito e será uma grande surpresa pro mercado.
A empresa tem amplificado bastante seu alcance. Como você analisa esse crescimento?
Nosso foco é ter um cardápio de serviços relacionados a pagamento que tragam oportunidade de receita e lucro para que nosso negócio seja perene. Nossa filosofia de organização é trabalhar de forma enxuta, com os investimentos bem estudados, para crescer de forma sustentável. Não temos a obsessão de querer atropelar etapas. Podemos comparar com as fases do desenvolvimento humano. Acreditamos que uma empresa tem que respeitar esse processo natural de desenvolvimento. Não queremos sair correndo antes de aprender a caminhar corretamente. Quando definimos que vamos trabalhar com algum serviço, estudamos esse mercado, como podemos otimizar esse processo e, no final, estar sempre lucrativa para que nosso crescimento seja sustentável.
Como empresa de pagamentos, a Botpag envolve bastante tecnologia. Como a empresa alcança públicos que não são tão ligados à tecnologia?
Nossas operações são de autoatendimento, mas se a pessoa precisar de assistência, pode fazer por meio de conversa com um atendente. O atendimento presencial em muitas situações pode ser necessário. A tecnologia é um meio de atender diversos perfis de clientes, mas tem muitos que se sentem mais confiantes fazendo uma transação com uma pessoa auxiliando e estamos aqui para atendê-las, como nas Bancas de Jornal credenciadas por todo o País, em algumas unidades Poupatempo em São Paulo, Detran do Amazonas, inclusive onde fomos pioneiros em viabilizar o pagamento parcelado no cartão de débitos veiculares no momento de abordagem de fiscalização, na blitz, inauguramos esse serviço também no Rio Grande do Sul com muito sucesso, onde atuamos, por exemplo, junto com DETRAN-RS, EPTC-POA, EPTV-Viamão, Cachoeirinha, Esteio, nas Estradas junto a DAER e Comando Rodoviário da Briganda Militar. A expectativa é que agora, com a tecnologia dando mais um passo e evoluindo para o 5G, a gente vá ver uma grande mudança, na qual vai ficar mais fácil e fluido usar a tecnologia. A tendência é uma maior aderência. Estamos inseridos nesse contexto, de que a tecnologia de autoatendimento ainda vai evoluir bastante.
Você comentou sobre evolução. E como você vislumbra o futuro da empresa?
Nós temos um espectro de oportunidades bastante grande nas soluções de autoatendimento, quanto as unidades de atendimento presencial, temos uma solução de atendimento já implantada com muito sucesso em pontos alternativos, especialmente em Bancas de Jornal na Região Sudeste e, agora, vamos implantar no Sul esse mesmo modelo. O cliente vai nas bancas de jornais e consegue parcelar da mesma forma que nos Detrans. Nosso propósito é esse, dar uma solução em múltiplos canais para o cliente. Se ele é do canal presencial, ele vai ter o atendimento. Se ele for do online, vamos estar lá para atendê-lo também. Nossa filosofia é estar onde o cliente está. A tecnologia está evoluindo e o consumidor vai experimentando e gostando. Estamos felizes com a evolução que estamos tendo e desejamos continuar atendendo bem os clientes com um serviço de qualidade, simples, ágil e com custo palátavel, e com uma operação pra nós que seja saudável e lucrativa, com isso, seguiremos nossa jornada crescendo de forma consistente.
Conheça as soluções em botpag.com.br e acompanhe as novidades em @botpag.
Se preferir, entre em contato via e-mail parceiro@botpag.com.br, WhatsApp (41) 98763-9000 ou pelo telefone 0800 878 1244.
Saiba mais em http://parcelatudo.botpag.com.br