Durante a pandemia de covid-19, frentistas de Altamira, no Pará, decidiram se reinventar para chamar atenção dos fregueses que estavam isolados em casa. A equipe passou a produzir vídeos divertidos, com passinhos e dancinhas, para as redes sociais. O conteúdo não só viralizou como transformou os funcionários em influenciadores da cidade. O sucesso foi tamanho que muitas pessoas começaram a abastecer no posto apenas para conhecê-los.
Esse é o tipo de coisa que acontece nos postos da rede Ipiranga. E, por isso mesmo, os frentistas paraenses foram escolhidos para estrelar a segunda fase da campanha “Histórias que só têm lá”. Nessa ação, a marca traz casos autênticos, que envolvem afeto e humanidade e têm como pano de fundo o posto de combustível.
– Os frentistas do Posto Brigadeiro representam muito bem nossos mais de 50 mil funcionários. Com uma comunicação leve, original e divertida, mostraram como encantar o consumidor, surpreendê-lo nas redes sociais, e ainda prestar um excelente atendimento – comenta a diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, Bárbara Miranda.
Acesse o site da campanha e fique por dentro das histórias que só têm na Ipiranga
Conheça a campanha
A primeira estrela da campanha “Histórias que só têm lá” foi o cachorrinho Fred, que se tornou funcionário do Posto Ipiranga do bairro Pari, na Zona Norte de São Paulo – clique aqui e relembre. Ao longo dos próximos meses, a ideia é continuar trazendo ao público casos de superação, empreendedorismo e amizade que ocorreram com consumidores, revendedores, franqueados e funcionários da rede.
Entretanto, mais do que compartilhar os acontecimentos, a marca visa apoiar uma ação social vinculada à história de cada episódio. Inspirados pelo espírito empreendedor dos frentistas do Pará, por exemplo, a Ipiranga decidiu disponibilizar cursos em parceria com a Escola do Mecânico. Os conteúdos são gratuitos, online e voltados para o segmento automotivo. Também rendem certificado de conclusão.
É possível optar entre seis cursos: Planejamento estratégico para oficinas; Gestão, desenvolvimento e liderança para oficinas; Cálculo de mão de obra para oficinas; Propósito e Gestão Eficiente; Troca de óleo e revisão automotiva; e Eletricidade básica automotiva.
Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever nos cursos da Escola do Mecânico. Para isso, basta visitar este site ou apontar o celular para o QR Code que aparece nos comerciais da campanha – veiculados em TV (nas redes não terá QR CODE, mas haverá a disponibilização do link) – e que também está estampado em totens dos postos da rede Ipiranga.
Vale ressaltar que, além dos casos pré-selecionados pela Ipiranga, o público pode participar ativamente da campanha “Histórias que só têm lá”, contando sua relação com a companhia. Para isso, basta também escanear o QR Code que aparece nos filmes ou acessar diretamente o site da campanha. Depois, é só clicar em “Contar minha história” e compartilhar o evento. Os melhores depoimentos podem aparecer nas redes sociais da empresa.
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