A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou de cerimônia na Expointer, em Esteio, onde recebeu a medalha do Mérito Farroupilha – a maior honraria entregue pela Assembleia Legislativa gaúcha. A distinção tem o objetivo de homenagear personalidades que contribuem de alguma maneira para o desenvolvimento do Estado.
A ministra também participa da cerimônia oficial de abertura da feira. Enquanto se deslocava para a pista central do parque, onde ocorre a solenidade e o tradicional Desfile dos Campeões, Tereza Cristina comentou os protestos que ocorrem no país desde o último 7 de setembro e disse que as manifestações são válidas, mas que é hora de "voltar a trabalhar".
– Protesto é válido, a democracia é isso, todo mundo tem direito a ter pontos de vista. Mas agora está na hora da gente voltar a trabalhar. Eu falo pela Agricultura e nós temos a perspectiva de que a próxima safra seja muito grande. Está na hora de voltar ao trabalho, produzir e trazer segurança alimentar para o nosso povo – disse a ministra.
Tereza Cristina cumpre agenda também durante a tarde na feira. Ela participará de solenidades no Pavilhão da Agricultura Familiar, como a entrega do primeiro Selo Arte do Queijo Serrano, entre outras atividades.