As vendas de ingressos para a 44ª Expointer atingiram a marca de 12 mil entradas nesta terça-feira (31). Os dados são da Secretaria Estadual da Agricultura. A compra de ingressos pode ser feita apenas de forma online e começaram na última quinta-feira (26). Na edição deste ano, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos, não haverá bilheteria física no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio, para evitar possíveis aglomerações em filas.
Dentro do parque, o uso de máscara será obrigatório e haverá testagem de temperatura em tendas de triagem. No momento da compra do ingresso, o visitante preenche um questionário com informações pessoais e declara se já fez uma ou duas doses da vacina contra a covid-19, apesar de a vacinação não ser obrigatória para o acesso.
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informa que todos os trabalhadores da feira precisam apresentar teste negativo realizado em até 72 horas antes da primeira entrada no parque. Cada expositor precisa providenciar os testes para seus trabalhadores.
De acordo com a SES, a Secretaria Municipal da Saúde de Esteio atende os casos de pessoas que chegam sem testagem ao local do evento. Entre domingo (29) e segunda-feira (30), 733 testes foram apresentados e cinco casos positivos para a covid-19 foram identificados.
A 44ª Expointer ocorre de 4 a 12 de setembro, com portões abertos entre 8h e 19h30min. O público será limitado a 15 mil visitantes por dia. Os ingressos, que custam R$ 13 em modalidade inteira e R$ 6 para meia-entrada, podem ser adquiridos no site oficial da feira.