Emma Watson já aderiu e eu vou assinar assim que o cartão de crédito virar. Talvez o OMGYES, um espaço virtual nascido a partir de uma pesquisa realizada com 2 mil mulheres, me parece ser um dos melhores locais para se estar em tempos tão estranhos como agora.
Trata-se de uma plataforma pensada para que as mulheres troquem informações, dicas e curiosidades sobre como ter prazer e/ou melhorá-lo, sozinhas e/ou acompanhadas. Na mesma pegada dos tutoriais de maquiagem e receitas que assistimos no Youtube, o OMGYES explora, de forma gráfica, linda e espontânea, a sexualidade e o órgão sexual feminino (sinceramente, eu acredito que o corpo todo seja, mas vamos focar na vulva desta vez).
Sim, são cerca de 50 vídeos curtinhos, hipnotizantes, inspiradores e… interativos. Sim!
Como acontece? As mulheres participantes do projeto são filmadas narrando o passo a passo das suas próprias técnicas. Além disso, é possível ir “testando” os aprendizados.
Como assim? O site criou avatares que respondem (ou não) aos estímulos via touchscreen. É só ir passando os dedinhos na tela e a personagem automaticamente vai reagindo, dizendo se você teve sucesso ou não.
Me parece algo BEM interessante para a ala masculina, não acham? Sobretudo para os que até hoje não fazem ideia de onde fica o clitóris.
Vale ressaltar e exaltar: as responsáveis por tamanha genialidade são Rob Perkins, que trabalhou com estratégia digital no Google, e a fotógrafa Lydia Daniller. Companheiras, convidaram pesquisadores da Escola de Saúde Pública, do Instituto Kinsey e da Universidade de Indiana para se juntarem ao projeto que promete revolucionar os nossos orgasmos.
Curtiu a ideia? Basta clicar aqui para acessar o site oficial para assinar ou presentear alguém com essa experiência. Numa próxima coluna eu volto para contar as minhas próprias percepções.
Jordana Laitano é publicitária, produtora de conteúdo, feminista, entusiasta das conversas de bar e das histórias de amor. Escreve semanalmente sobre sexo e relacionamento em revistadonna.com.