Gostaria de transar mais? Acho que está meio preguiçosa quando o assunto é sexo? Ou quer apenas esquentar a relação? Seja qual for o motivo, separamos cinco sugestões para tentar na cama e ter uma experiência prazerosa e divertida. Veja:
Faça diferente
Uma das sugestões da sexóloga e consultora do site de relacionamentos e encontros casuais C-date, Carla Cecarello, é experimentar fazer algo diferente e surpreender o parceiro, ou a parceira, com a tentativa:
– Provocar uma situação inusitada é sempre muito bom. Pode ser qualquer coisa, desde que fuja completamente da rotina ou da dinâmica do casal – diz ela. – Pode ser um comportamento na cama, uma peça de roupa, um lençol diferente, até uma música. Tudo vale, desde que seja algo que a outra pessoa nem imaginaria que você vai fazer – aconselha.
Mude de lugar
Sair da cama já pode ser um baita estímulo para esquentar as coisas. Mas sair de casa pode ser ainda melhor!
– Às vezes o casal perde um pouco o ritmo, o pique e até o entusiasmo para o sexo porque está sempre no mesmo local, fazendo do mesmo jeito – afirma Carla.
Se o casal não gosta do clima do motel, quem sabe uma diária em um hotel não resolva?
– Eles podem tomar café da manhã na cama, tomar banho de banheira juntos, enfim, são coisas que aproximam o casal e podem ser feitas de tempos em tempos.
Se inspire em contos eróticos
Ler contos eróticos pode dar aquela estimulada na imaginação e pode ser inspiração para um sexo mais interessante.
– O casal pode ler junto na cama e discutir a respeito, tentar fazer igual.
Teste acessórios ou cosméticos
E que tal levar alguns brinquedinhos para a cama? Ou cremes, lubrificantes, géis?
– Mesmo que o casal não saiba bem como usar ou que até se sinta meio desengonçado, vale a pena o riso, a descontração, para que o casal possa criar mais intimidade tentando descobrir como experimentar esse acessório ou cosmético.
Converse!
Mas acima de tudo, fale! Seja franca e explique o que você gosta e como você gosta na hora do sexo. A conversa, inclusive, pode gerar mais ideias para a prática entre o casal.
– Tem que poder falar sobre o sexo em si, a posição, a velocidade, a intensidade.
Leia mais: