Quando o assunto é sexo, parece que a vida de casado é mais prazerosa que a vida de solteiro. Ao menos é isso que mostra uma pesquisa feita pela rede social adulta Sexlog, que contou com mais de 12 mil respostas de usuários cadastrados.
O Rio Grande do Sul é, inclusive, o estado onde as pessoas estão mais satisfeitas com o sexo depois do casamento: 83% afirmam que a vida sexual melhorou depois de assumirem o compromisso. Em segundo lugar vem o Amazonas, com 81%.
Veja mais:
A pesquisa descobriu outros dados interessantes que comparam a vida sexual dos casados com a dos solteiros. Por exemplo, 76% das pessoas responderam que a performance sexual melhorou depois do casamento e 51% dizem transar mais em comparação com quando eram solteiros.
Quando perguntados sobre como melhorar a vida sexual, apenas 5% dos casais acham que voltar a ser solteiro é uma alternativa. Os outros 95% acreditam que algumas técnicas são mais eficientes para trazer mais satisfação, como: novas ideias para apimentar a relação (36%), trocar de parceiro ou praticar swing e ménage (31%), trabalhar menos e se divertir mais (20%).
Os casais se mostram bastante otimistas e dedicados em não deixarem a vida sexual cair na rotina. Dos respondentes, 97% disseram acreditar que é possível esquentar a relação mesmo depois de anos de casados.
Veja mais
:: Saiba quais as reclamações mais comuns das mulheres sobre o parceiro durante o sexo:: O que todo mundo quer saber sobre sexo e tem vergonha de perguntar