Fãs de Johnny Depp levaram alpacas de pelúcia nesta semana para a porta do tribunal do Condado de Fairfax, em Virgínia, nos Estados Unidos. Depp processa sua ex-esposa e também atriz, Amber Heard, por difamação.
O julgamento, que acontece desde o dia 11 de abril, tem virado manchete em jornais no mundo em razão dos detalhes do relacionamento conturbado revelados, que envolvem violência sexual, dedo decepado e fezes na cama. Agora, por que levar alpacas?
Em 2018, após a notícia de que havia sido demitido do Piratas do Caribe, Johnny Depp disse que não retornaria para um novo filme da franquia nem se recebesse US$ 300 milhões e 1 milhão de alpacas da Disney.
Segundo o jornal O Globo, a frase tem sido usada pela defesa de Amber Heard para apontar que o ator já não pretendia retornar para a saga na qual interpretou Jack Sparrow, não fazendo sentido, então, apontar que perdeu a oportunidade em razão do artigo publicado pela atriz no The Washington Post, em 2018, e que é objeto do atual processo de difamação.
E, durante o depoimento de Johnny Depp, no mês passado, o advogado de Heard questionou esse fato e o ator confirmou a frase.
Na última quinta-feira (19), durante depoimento gravado de Tina Newman, produtora executiva da Disney envolvida em Piratas do Caribe, o mesmo advogado da atriz perguntou para a testemunha se o estúdio pretendia oferecer um milhão de alpacas para Depp. Newman disse que "não". A situação despertou risadas do ator e seu time jurídico. Confira:
Diante da popularidade do animal, dois fãs do ator passaram a levar um casal de alpacas para a porta do tribunal. No dia em que notou os animais pela primeira vez, o ator chegou a brincar com os repórteres que cobriam o julgamento: "é dia da alpaca".
Assista ao vídeo: