Clubes de assinaturas de produtos são cada vez mais comuns. Livros, comidas, bebidas, gravatas e até produtos eróticos. Agora imagine receber todo mês uma calcinha na porta da sua casa.
É a proposta do Clube das Pitayas, projeto dos irmãos Luiza Olmedo, 27 anos, e Álvaro Olmedo, 23, que será lançado nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre (veja o serviço completo abaixo).
– A gente queria desenvolver um produto para mulheres, mas que não estimulasse o consumo desenfreado, que fosse um item necessário para o dia a dia – explica Luiza.
Todo mês, um kit diferente será enviado para as associadas – com a peça íntima e outros brindes, que celebrem alguma personalidade do sexo feminino. Um deles será um quadrinho com uma ilustração dessas mulheres, feito por uma artista local. A ideia é que se torne uma decoração inspiradora e um item de colecionadora.
O funcionamento do clube é bem simples. É só se cadastrar no site e preencher um cadastro, informando que tamanho você veste e selecionar entre dois planos: de uma ou duas calcinhas? Fio dental ou não? Os modelos são surpresa, mas todos são confeccionados por marcas locais.
– Aí a gente descobriu um polo de fabricantes de calcinhas em Guaporé (Serra Gaúcha). E a maioria dessas empresas de lá foram criadas e são dirigidas por mulheres, o que tem tudo a ver com a nossa proposta.
Não gostou do modelo? Tem possibilidade de troca.
– A ideia é que sejam modelos confortáveis e que se adaptem a todos os tipos de corpos. Ah! E a gente avisa que gosta de renda e cores – diz Luiza.
– E chamamos assim mesmo, calcinha, porque nem sempre queremos uma lingerie. Às vezes queremos algo mais sexy, mas às vezes só queremos uma basiquinha. O importante é se sentir confortável e garantir produtos de qualidade, sempre variando, que nem a vida – completa.
A gente queria desenvolver um produto para mulheres, mas que não estimulasse o consumo desenfreado, que fosse um item necessário para o dia a dia
LUIZA OLMEDO
do Clube das Pitayas
Ela e o irmão decidiram abrir o negócio depois de perceberem esse boom dos clubes de assinaturas. Álvaro morou nos Estados Unidos e no Exterior esse tipo de serviço é bem popular. Essa modalidade ganhou espaço em função da praticidade, já que os usuários se cadastram pela internet e recebem na porta de casa uma caixa com os artigos de sua preferência.
– No Brasil ainda não é tão popular assim, mas está crescendo. É a facilidade que a internet permite na nossa vida, não é? É como se fosse presente que a gente dá pra gente mesmo, uma surpresinha que chega na porta de casa todo mês – diz Luiza.
A primeira leva de calcinhas será enviada até dia 10 de agosto. Dá pra se associar até 25 de julho para receber o kit de estreia do Clube das Pitayas. São dois planos: uma calcinha (R$34,90/mês) e duas ( R$49,90/mês). Quem mora em Porto Alegre poderá receber pessoalmente, mas as entregas serão feitas para todo o Brasil.
O lançamento oficial do negócio será no Bar Paralela (Rua Lopo Gonçalves , 66 - Cidade Baixa), nesta quinta (11), a partir das 18h30. A escolha do local não é aleatória. O estabelecimento, localizado na Cidade Baixa, tem a mesma proposta de valorização da mulheres. Os drinks autorais da casa levam nomes femininos – Frida Kahlo e Maria da Penha são alguns deles.
Clube das Pitayas
Facebook: https://www.facebook.com/clubedaspitayas
Instagram: @clubedaspitayas