Nem só de comidas e bebidas vivem os clubes de assinaturas da região. Prova disso é o ClubTie, primeira iniciativa do gênero no país dedicada às gravatas. Criada há um ano, em Caxias do Sul, a empresa envia todo mês um acessório diferente para seus associados.
São disponibilizados dois tipos de kits. Na versão ouro, com mensalidade R$ 79,90, o assinante recebe uma gravata de tecido sintético, linho ou algodão a cada 30 dias. Já na versão diamante, por R$ 189,90, o produto enviado é de seda italiana. Todos os acessórios são desenhados exclusivamente para o clube.
Engenheiro civil de formação, Mauro Costa diz que tinha o desejo de empreender há algum tempo e, junto a um sócio, acabou vendo na formatação do clube uma alternativa paralela de renda.
– Um dia ouvi falar de um clube assinaturas de livros e aí me veio um insight (sacada). Começamos a listar mais de 300 produtos para montar um clube e vimos que muitos segmentos já estavam saturados. Só não havia um de gravatas – relata.
Neste momento, o ClubTie conta com 330 associados, a maioria em São Paulo. Aproximadamente 70% dos assinantes são advogados. Costa reconhece que o número de sócios está abaixo do que era projetado inicialmente, mas destaca que em 2019 a demanda começou a esboçar uma reação.
Clique e conheça clubes na região: