A cineasta Camila de Moraes, a desembargadora Denise Cezar e a escritora Lau Patrón foram reconhecidas na noite desta terça-feira (26) como as três vencedoras da 4ª edição do Prêmio Donna Mulheres que Inspiram. Em uma cerimônia lotada no auditório no Instituto Ling, em Porto Alegre, com a presença de mais de 80 pessoas, o trabalho das oito finalistas em áreas como impacto social, diversidade, inclusão e igualdade de gênero foi apresentado ao público pela editora assistente da Revista Donna, Thamires Tancredi.
Além das três ganhadoras, a professora de Moda Cacá Camargo, a economista Diana Gerbase, a empresária Liliane Moraes e a cientista Pâmela Carpes compareceram ao evento, assim como a promotora legal popular Maria Salete Pinto, representante da advogada e também finalista Denise Dora. Na cerimônia, a história das indicadas foi detalhada com entrevistas em vídeos, e cada uma delas subiu ao palco para receber presentes dos parceiros Caracol Chocolates, Onodera Estética e Arquitetura das Flores.
As vencedoras fizeram discursos emocionados ao serem agraciadas com os troféus assinados pela artista visual Ana Simone. Camila de Moraes dedicou a conquista a seus pais, Paulo Ricardo e Vera.
– Vivemos em uma sociedade racista, estar aqui é um momento de respiro. É o momento de dizer que não estamos sozinhas, estamos seguindo em frente. É uma luta que tem que ser de toda a sociedade. Me emocionei porque é uma emoção coletiva, represento muitas aqui – destacou Camila.
Já Denise Cezar agradeceu ao reconhecimento de um trabalho que muda a vida de crianças esperando uma família:
– É um pedaço da gente, é esperança. Esse troféu faz acreditar que tudo pode realmente mudar.
Lau Patrón lembrou no palco que representa uma rede de mulheres disposta a falar sobre a inclusão com muito afeto e sensibilidade. E espera que o público presente tenha sido impactado para pensar em como exercitar a empatia no dia a dia.
– Estar aqui hoje é colocar a inclusão em um lugar onde ela não costuma estar. Não sou eu subindo ao palco, é a inclusão. Foi lindo poder levantar essa bandeira – explicou Lau.
Conheça a história das oito finalistas da 4ª edição do Prêmio Donna Mulheres que Inspiram clicando aqui.