Há exatos 10 anos, quando o Vídeo Show comemorava 3 mil edições, ia ao ar a primeira reportagem de Ana Furtado e Bruno de Luca na atração. André Marques, que também completou uma década como apresentador do programa, em janeiro deste ano, lembra bem daquele dia:
- Eu estava vestido de bolo. Era um calorão, fazia 45 graus no Projac.
- É verdade, você estava ridículo - brinca a colega Ana.
O clima de descontração se mantém entre o trio nos bastidores. E eles gostam de participar de todo o processo, desde a sugestão de pauta até a edição. O que não impede que algumas reportagens não saiam como o planejado.
- Fui entrevistar o Black Eyed Peas, de quem sou fã, mas esqueci o cartão da câmera. A gente ficou bem nervoso, mas um cara emprestou um para gente e, no dia seguinte. me entregou um DVD com as imagens. A matéria ficou maravilhosa - lembra Bruno.
Os apresentadores garantem que o programa, que completa 30 anos em março de 2013, é querido pelo público e pelos atores da casa.
- Recentemente, numa entrevista, Lilia Cabral chorou e agradeceu, porque o programa ajudou muito a carreira dela. Puxa vida, escutar isso é muito emocionante - diz Ana, que há três anos acompanha André na bancada.
- É um programa feito com muita seriedade e dedicação. O Vídeo Show é muito baseado em arquivo e história da televisão, e a nossa turma de pesquisa é de tirar o chapéu.
André assumiu a apresentação do vespertino pela primeira vez em 2002, durante as férias do então apresentador Miguel Falabella. Antes, já havia passado pela reportagem, de 2000 a 2002, com peripécias das mais diversas e seu estilo bem-humorado.
- O tempo não muda. Passam cinco, 10 anos, e a gente faz com o mesmo amor - declara André, que ressalta o entrosamento da equipe. - Temos um time e um tom juntos.
O programa tem direção de núcleo de Boninho e direção de Mario Marcondes.
Trio de apresentadores comemora 10 anos de "Vídeo Show"
Redação Donna
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: