A designer de moda Sarah Burton foi anunciada como a nova diretora criativa da Givenchy nesta segunda-feira (9). A britânica chega para suceder Matthew M. Williams e se torna a segunda mulher a assumir o posto mais alto na história da grife.
Ainda conforme o anúncio, a nomeação de Sarah tem efeito imediato. A primeira coleção assinada por ela será apresentada na próxima coleção de outono/inverno, durante o Paris Fashion Week, em março de 2025.
"É uma grande honra fazer parte da linda da Givenchy, é uma joia. Estou muito entusiasmada por poder escrever o próximo capítulo da história desta casa icônica e trazer para a Givenchy a minha própria visão, sensibilidade e crenças", declarou a designer de moda no comunicado compartilhado ao público.
Formada pela Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres, a estilista iniciou sua trajetória na moda em 1997, ao lado do designer Alexander McQueen, dono de uma marca de luxo homônima. Após a morte do chefe, em 2010, ela assumiu o comando da grife, onde permaneceu até o ano passado.
Em 2012, Sarah Burton foi nomeada uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. O trabalho da estilista também alcançou grande notoriedade quando foi revelado que ela desenhou o vestido utilizado pela princesa Kate Middleton na cerimônia de casamento com príncipe William em 2011.