Enquanto aguardam o lançamento do filme Barbie, de Greta Gerwig, previsto para esta quinta-feira (20), fãs da boneca contam com uma infinidade de opções em moda e beleza para entrar no clima e apostar no estilo pinkcore. Da maquiagem até a decoração da casa, as marcas brasileiras se jogaram na tendência, oferecendo produtos para todos os gostos e bolsos.
Não é por acaso. Segundo informações do Pinterest, entre seus 460 milhões de usuários mensais, as buscas pelo termo "look temático Barbie" aumentaram 485%, nos últimos 12 meses.
O site registrou, ainda, alta nas pesquisas por "botas cowboy rosa pink" e "look rosa pink salto plataforma", de 70% e 145%, respectivamente.
E quando o assunto é sapato, as marcas gaúchas se destacam, revelando a força do design local. Entre elas, a Melissa, que aproveita sua expertise em lifestyle para se aliar ao ícone pop.
Em parceria com a Mattel, a etiqueta traz um tamanco com estética anos 2000 e cores inspiradas no filme live-action. Disponível nas lojas nas cores rosa, verde, azul e laranja, a Melissa Posh + Barbie pode ser adquirida em melissa.com.br.
Versatilidade
Outra etiqueta rio-grandense que surfa na onda cor-de-rosa é a Ipanema. Também em duo com a fabricante da boneca, o mix temático tem diferentes modelos de sandálias coloridas com estampas inéditas em rosa, verde, azul e preto.
A inspiração é nas versões de Barbie com pegada praiana. Para conferir a linha completa, é só acessar www.sandaliasipanema.com.br.
Dupla estreia
A coleção Barbie™Piccadilly marca a estreia da calçadista gaúcha em collabs. São sete itens de modelagens diversas, incluindo mocassim e sapatilha bailarina, em materiais que variam entre tecido gloss, verniz e napa lux linho.
As novidades estão à venda no e-commerce piccadilly.com.br/barbie, em numerações de 33 a 40. Preços e disponibilidade dos modelos sob consulta, já que se trata de edição limitada.
Na vanguarda
Antes mesmo do lançamento do primeiro trailer de Barbie, em março do ano passado, a Larroudé lançava a BarbieStyle Collection. Estabelecida em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e com produção em Sapiranga e Dois Irmãos, a grife desenvolveu uma estampa exclusiva a pedido da Mattel.
Em edição limitada, a bolsa Erin e a sandália Dolly Mule ganharam a print cor-de-rosa, inspirada no universo mágico da personagem. Detalhe: as peças também foram feitas em versão pocket, para bonecas. Saiba mais sobre a marca em larroude.com.