Os óculos escuros de Rita Lee e o rabo de cavalo de Ariana Grande têm algo em comum: ambos ajudaram a criar a imagem pública de suas figuras. Sabe quando a gente se depara com um objeto e, de imediato, nos lembramos de alguém? Essa é a ideia da lista a seguir, em que reunimos detalhes de estilo que se transformaram em marcas registradas de famosas. Confira:
Costanza Pascolato e seus óculos imensos
É muito difícil — para não dizer impossível — encontrar uma foto em que a empresária e consultora não esteja usando óculos escuros. O acessório, em geral em modelos grandes, já faz parte da persona fashionista de Costanza. Mas o motivo vai além da moda: ela tem seis graus de hipermetropia e quatro de astigmatismo, além de fotofobia.
— Claro que é superlegal fazer um estilo. Da mesma forma que você escolhe as suas roupas, você escolhe os óculos que usará — disse ela em entrevista ao portal UOL em 2014, destacando que seu uso também é uma necessidade:
— No meu caso também é sobrevivência dentro dos desfiles. Sempre escolho lentes com esse degradê e o tamanho também tem a ver com a quantidade de graus que necessito.
Rita Lee e seus óculos pequenos e coloridos
A cena do rock ganhou um novo adereço com os óculos redondos, pequenos e de lentes vermelhas que a cantora exibe frequentemente desde o início de sua carreira. Inclusive, já assinou linhas exclusivas com marcas do segmento.
Ariana Grande e seu rabo de cavalo
Para se fantasiar de Ariana Grande, não tem erro: é só apostar em um rabo de cavalo bem alto e volumoso. Mas a cantora também tem um motivo por trás do penteado. Quando atuava na série Sam & Cat, que foi ao ar entre 2013 e 2014 no canal Nickelodeon, sua personagem era ruiva. Por isso, Ariana tingia seguidamente o cabelo, o que acabou danificando seus fios. Por ficar insegura com as madeixas, optou pelo aplique no rabo de cavalo. Agora, o penteado já virou marca registrada.
Amy Winehouse e seu delineado
A moda vem e vai, mas o delineado segue sendo uma das makes mais queridinhas das mulheres. O estilo gatinho bem marcado ganhou uma representante de peso em Amy e até hoje é copiado e faz sucesso em diferentes contextos.
Anna Wintour e seu cabelo bob
O mesmo corte de cabelo desde os 20 anos. Esse foi o preço que a diretora da revista Vogue americana, hoje com 72 anos, pagou para deixar sua marca na indústria fashion. E conseguiu: afinal, um bob de franja reta imediatamente remete à sua imagem.