Revisitando seu histórico e louvável passado na moda, a maison Chanel levou referências icônicas para a passarela da Semana de Moda de Alta-Costura de Paris na terça-feira (21). Entre as tendências da primavera/verão 2020 apresentadas estão o combo clássico preto e branco, peças em alfaiataria e detalhes bem femininos como babados e rendas.
O desfile da Chanel é um dos mais esperados da temporada e assistido na primeira fila por dezenas de celebridades. A exibição foi uma homenagem à infância de sua lendária fundadora Gabrielle Chanel, e seus desenhos simples e apurados.
Quase um ano após a morte de Karl Lagerfeld, a estilista Virginie Viard, seu antigo braço direito que foi transformada em diretora artística da maison, levou para a passarela um tom sóbrio e sofisticado ao desfile de alta-costura, diferente das propostas de seu antecessor.
Donna selecionou os principais destaques pra você se inspirar e adotar. Confira:
A nova coleção da Chanel é praticamente toda em branco & preto. Modelos usando vestidos de tweed abriram o desfile. O tradicional blazer foi combinado com longas saias de tule, buscando um efeito mais vaporoso e leve. Não dá pra deixar de mencionar os looks acinturados.
Veja na galeria de fotos:
Inspiração
A estilista Virginie Viard buscou inspiração em uma antiga abadia da ordem de Cister em Aubazine, no centro da França, onde Coco Chanel morou após a morte de sua mãe e onde passou parte de sua infância. Esse local influenciou o estilo da fundadora da marca.
"O que me interessa é o paradoxo entre a sofisticação da alta-costura e a simplicidade do lugar", disse Viard em nota. "A ideia da estudante de internato, da roupa para as crianças do passado, eu gosto muito".
* com informações da AFP