Em junho, mês internacional do orgulho LGBTQ+, a grife italiana Diesel postou em seu Instagram fotos da campanha Pride, que celebra a diversidade e o amor entre pessoas do mesmo sexo. Em consequência, seu perfil perdeu milhares de seguidores que se incomodaram com a temática.
Só que, ao invés de se preocupar com o afastamento dos usuários, a marca comemorou. No Instagram, a Diesel explicou:
"Nos orgulhamos de nossas crenças por mais de 40 anos e acreditamos em #Pride (nome da campanha, que significa orgulho). Para aqueles que não o fazem, inclusive os 14 mil seguidores que nos deixaram na última semana... adeus! Para aqueles que compartilham nossas crenças e valores, vamos celebrar o fato de que amor é amor. Sempre".
Veja o post:
Em comunicado oficial, eles explicaram seu posicionamento:
"A Diesel sempre apoiou a comunidade LGBTQ+. E mesmo que a gente goste de pensar que a nossa rede no Instagram compartilha dos mesmos valores, depois de uma semana e muitos comentários homofóbicos surpreendentes, descobrimos que perdemos 14 mil seguidores por conta de nosso conteúdo que cobria o mês do orgulho LGBTQ+ e mostrava o apoio da marca. Enquanto outras viam isso como uma razão para se preocupar, nós decidimos celebrar a saída dos seguidores. Seguidores são importantes. Mas o amor é mais".
Parte do dinheiro arrecadado com a campanha Pride será revertido para a The Stonewall Inn Gives Back Initiative, uma organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas sociais LGBTQ+ ao redor do mundo.