Não é de hoje que a apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres é considerada uma ativista das causas feministas. Desta vez, ela levou o discurso de empoderamento feminino até a moda – e para as crianças. Em parceria com a grife varejista Gap, ela lançou uma linha de roupa para desafiar as concepções de "isso é roupa de menina" e "isso é roupa de menino".
Nada de rosa ou vestidinhos coloridos. As peças são todas despojadas como calças de abrigo, camisetas com estampas do tipo "yes, you can, girl" ("Sim, você pode, menina", em tradução livre). No vídeo da campanha, a trilha fica por conta da banda feminista Le Tigre, que toca enquanto várias garotinhas praticam esportes, tocam bateria e dançam hip hop.
A mensagem no site da linha é clara:
"A colaboração se dedica a apoiar garotas pelo que elas são, seja no skateboard ou na dança, usando vestidos ou jeans, construindo fortalezas ou pintando arcos-íris, ou tudo entre as duas coisas. Nós encorajamos garotas de todo lugar a terem orgulho do que as faz únicas".
Espia só o vídeo promocional: