O ator Selton Mello publicou uma homenagem à mãe, Selva Aretuza Figueiredo Melo, na manhã desta terça-feira (19). Na postagem, ele lembrou a data em que ela completaria 84 anos, no último domingo (17). O artista contou que este é o primeiro aniversário que passa sem a mãe, que morreu em julho deste ano.
"Mãe, foi seu primeiro aniversário sem estar. Mas a senhora vive agora dentro, para sempre. Obrigado por tudo. Valeu nosso esforço, nosso empenho. Nosso amor é meu combustível. Sua força é meu aprendizado. Sua sensibilidade aguda é minha herança. Eu morei na senhora. A senhora agora mora em mim" escreveu. "Alzheimer o nome do que te levou. Mas sua memória, em mim, ninguém tira. Para sempre uma ligação espiritual superior. Sigo honrando nossos planos & sonhos".
Nos comentários, seguidores e amigos do artista deixaram mensagens de carinho para ele. "Muito amor para vocês", escreveu Fabiula Nascimento. "Essa saudade que tanto dói...", lamentou Astrid Fontenelle.
Selva era mãe de Selton e Danton Mello. Natural do município de Nepomuceno (MG), ela vinha sofrendo com Alzheimer ao longo dos últimos anos. A doença da progenitora inclusive inspirou Selton a escrever a biografia Eu me lembro e é a mesma que sofreu Eunice Paiva, cuja história é retratada em Ainda Estou Aqui, em que ele vive Rubens Paiva.