Angelina Jolie, 49 anos, ganhou uma disputa judicial contra o ex-marido, Brad Pitt, 60, em meio ao processo envolvendo a venda da vinícola francesa Château Miraval, centro da batalha após o divórcio dos dois. A Justiça determinou que o ator apresente documentos privados que, até então, seus advogados estavam relutando em expor.
Segundo informações da People, o representante legal da atriz, Paul Murphy, afirmou que o material em questão seriam e-mails, mensagens de texto e por escrito, que podem aprofundar as alegações de que Pitt era abusivo com Angelina e com os filhos. Dessa forma, a documentação seria uma evidência de "comunicações sobre abuso, mentiras às autoridades e anos de acobertamento". Conversas travadas entre o ator, seus advogados e terapeutas devem ser mantidas em sigilo.
"Quero enfatizar novamente que Angelina nunca quis que as coisas chegassem a esse ponto. Ela nunca apresentou queixa, ela deixou todas as propriedades deles, e foi ela quem tentou vender o negócio para ele em primeiro lugar. Até hoje, o Sr. Pitt nunca foi responsabilizado por suas ações e sempre controlou Miraval e a vinícola, mas ele ainda exige mais. Ela quer que isso acabe, as crianças querem que isso acabe, e o Sr. Pitt deve se concentrar em curar sua família, não em processar", declarou Paul Murphy.
Já a equipe jurídica de Pitt classificou a divulgação do conteúdo como "desnecessária e intrusiva, uma exposição sensacionalista".
A decisão é mais um capítulo de um processo iniciado em 2021. O imbróglio começou quando Pitt decidiu processar a ex-esposa por vender as ações pertencentes a ela no negócio para o bilionário russo Yuri Shefler. Segundo o ator, ela quebrou um acordo verbal estabelecido por eles ao realizar a negociação com o empresário europeu sem o seu consentimento.
A artista, por outro lado, afirmou ter tentado vender sua porcentagem da vinícola para Pitt, mas acabou não concordando com o acordo de confidencialidade proposto por ele como cláusula obrigatória do contrato.
O ator venceu uma das etapas da batalha contra a atriz pelo controle acionário do Château Miraval. A propriedade, atualmente avaliada em U$S 500 milhões (o equivalente à cerca de R$ 2,5 bilhões na cotação atual), foi adquirida de maneira conjunta em 2008.
Durante o processo judicial envolvendo a vinícola, foram divulgadas as acusações de violência contra o ator. Os advogados de Angelina revelaram detalhes sensíveis sobre uma suposta agressão física e verbal cometida por Pitt contra ela e seus filhos durante uma viagem em um jato particular em setembro de 2016. A situação teria culminado no pedido de divórcio no mesmo ano.
Os atores iniciaram o relacionamento em 2004 e se casaram em 2014. Eles formavam um dos casais mais badalados de Hollywood, e ficaram juntos por 12 anos, até a separação, em 2016. Em 2023, assinaram oficialmente o divórcio.
Juntos, eles têm seis filhos: Maddox, 23; Pax, 20; Zahara, 19; Shiloh, 18; e os gêmeos Vivienne e Knox, 16. Parte deles se distanciaram do pai, com alguns omitindo seu sobrenome.