Bruno Matos, mais conhecido pela personagem Blogueirinha, fez um pronunciamento na noite de segunda-feira (14) após Ludmilla explicar o porquê de recusar ser entrevistada pela personagem. Matos gravou um vídeo em que pediu desculpas à cantora.
— Eu só queria que ela e todo mundo entendesse que eu não sabia que o tom das vaias era para atacar ela — explicou Bruno, fazendo referência a um episódio ocorrido durante o Prêmio Multishow, em 2019. — Pensei que era mais aquela briga de Anitta e Ludmilla. Eu sempre fui muito "anitter", nem tem o que negar.
Em seguida, o ator pediu desculpas diretamente à artista. Reconhecendo o próprio erro, ele ressaltou a sua imaturidade na época.
— Isso foi em 2019, eu fiz um vídeo falando que ela devia agradecer as vaias porque uma artista precisava de vaia — relembrou. — Na época, eu era mais novo, realmente o tom foi péssimo. Só tenho que pedir desculpas para ela.
O que aconteceu
Em entrevista publicada na segunda, Ludmilla explicou que recusou participação no programa de Blogueirinha devido aos ataques racistas que recebeu durante o Prêmio Multishow em 2019.
— Eu fui subir no palco, feliz da vida pra pegar o prêmio e daí eu comecei a ser vaiada e atacada, tipo, um monte de gente me chamando de macaca, com palavras racistas horríveis — relembrou. — E aí, quando eu vou pra internet, no dia seguinte, eu deparo com um vídeo da Blogueirinha dizendo que eu tinha que agradecer pelas vaias e pelos ataques racistas.
Quanto à declaração da cantora, Matos observou:
— Não foi desse jeito que ela contou, mas foi o jeito que ela sentiu. Por isso me dói muito pensar que ela ficou chateada.
De Frente com Blogueirinha
Em agosto deste ano, Ludmilla foi convidada a participar do programa De Frente com Blogueirinha, conduzido pelo ator desde 2021. No entanto, a artista preferiu ficar de fora.
Nos vídeos, Matos também afirmou que mesmo tendo recusado a entrevista, a funkeira teria convidado ele para levar o programa à turnê do álbum Numanice.
— Eu falava de ela ir no De Frente e a Lud falou que não foi por isso —afirmou. — Mas também temos que falar a verdade aqui: surgiu um convite para eu ir fazer o De Frente no Numanice com uma marca. E ela não queria ir, mas queria que eu fosse com o De Frente lá.
Porém, a equipe de Ludmilla nega que a ideia de levar o programa para a turnê tenha partido da cantora. Em nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira, a assessoria de Ludmilla ressalta que a proposta partiu de uma marca interessada em promover uma ação publicitária, que foi recusada pela artista.
Comunicado de Ludmilla
Informamos que, em setembro, uma marca propôs à equipe de Ludmilla uma ação publicitária envolvendo o programa "De Frente com Blogueirinha" e o Numanice. Essa sugestão foi intermediada pela agência que cuidava de assuntos publicitários da artista e foi prontamente declinada. A decisão foi tomada com base em pontos já esclarecidos por Ludmilla durante entrevista ao jornalista Leo Dias.
Reiteramos que o convite ou qualquer sugestão de participação nunca partiram de Ludmilla ou de sua equipe e que a recusa foi feita de forma transparente e respeitosa.
A artista continuará usando sua voz para expor questões sensíveis e levantar discussões importantes sobre o combate ao racismo.