O rapper Sean "Diddy" Combs está preso desde o dia 16 de setembro, acusado de atividades ilícitas que incluem abusos e tráfico sexual, incêndio criminoso, suborno, sequestro e obstrução de justiça. O músico, uma figura influente do hip-hop, é considerado um magnata do setor musical.
Conforme a ação, a qual o The New York Times teve acesso, a Justiça está concentrada em uma "empresa criminosa" que o músico supostamente utilizava para organizar freak-offs (também conhecidos como maratonas sexuais). A acusação diz que o rapper costumava gravar esses momentos para, posteriormente, utilizar os vídeos como forma de ameaça para coagir os participantes. Consta no texto que ele "abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e ocultar suas ações".
Ao longo de sua vida pública, Diddy se relacionou com diversas celebridades, como a atriz e cantora Jennifer Lopez e a modelo Kim Porter. Os envolvimentos foram marcados por acusações de infidelidade e términos conturbados.
Quem são as ex-namoradas de Diddy
Misa Hylton
A designer de moda Misa Hylton se relacionou com Combs quando a carreira do músico começou a despontar, no início da década de 1990. Eles tiveram um filho juntos, Justin, nascido em 1994. Após Cassie Ventura, outra namorada de Diddy, acusá-lo de abuso, Misa publicou uma manifestação nas redes sociais apoiando a jovem: "Sei exatamente como ela se sente e, através da minha empatia por ela, revivi meus próprios gatilhos".
Kim Porter
Kim Porter também se relacionou com o rapper nos anos 1990. Juntos, eles tiveram quatro filhos. O primeiro foi Christian, em 1990. O primogênito da modelo, Quincy, que é fruto de outro relacionamento dela, também é considerado um filho para Diddy.
Os dois se separaram de 2007, após o músico engravidar a amiga de Kim, Sarah Chapman, em 2006. Na época, a modelo estava grávida de gêmeos que, mais tarde, foram batizados de D'Lila Star e Jessie James. O ex-casal manteve uma amizade até 2018, quando Kim morreu em razão de uma pneumonia.
Sarah Chapman
Apesar de nunca terem namorado, Sarah Chapman e Diddy tiveram uma filha. Chance Combs foi concebida enquanto o cantor ainda vivia um relacionamento com a amiga de Sarah, Kim Porter. Após o nascimento da bebê, eles continuaram amigos. A empresária desejou feliz aniversário para o pai da filha no seu último aniversário: "Somos muito gratos por ter você em nossas vidas! Eu te amo". No entanto, ela deletou a publicação do Instagram.
Jennifer Lopez
Jennifer e Diddy mantiveram um relacionamento entre os anos de 1999 e 2001. Em uma entrevista concedida a revista Rolling Stone em 2001, a artista afirmou que o então parceiro frequentemente ameaçava pedir o divórcio, em razão das dificuldades que enfrentavam para conciliar as agendas. Após o término, JLo afirmou a revista Vibe que uma das causas da separação foi a infidelidade do rapper.
Cassie
Cassie e o cantor começaram a se relacionar em 2007 e romperam em 2018. Em novembro de 2023, ela entrou com uma ação na qual acusa o rapper de ter cometidos abusos contra ela durante o relacionamento. Ela também afirma ter sido a "vítima 1" dos freak-offs, eventos que o músico organizava e onde supostamente aconteciam diversos tipos de abusos físicos, psicológicos e sexuais.
Em maio deste ano, Sean Combs compartilhou um vídeo admitindo as agressões contra a ex-namorada.
— Eu estava ferrado. Eu fui ao fundo do poço, mas isso não é desculpa. Meu comportamento naquele vídeo é imperdoável. Assumo total responsabilidade pelas minhas ações naquele vídeo. Foi nojento. Fiquei enojado quando fiz aquilo e estou enojado agora — disse.
Yung Miami
Yung Miami, cujo nome verdadeiro é Caresha Brownlee, é integrante do grupo City Girls e conheceu o músico em 2021. Eles assumiram um romance em 2022. No entanto, ao participarem do Met Gala 2023, eles afirmaram ao anfitrião La La Anthony que preferiam não rotular o relacionamento.
Em agosto deste ano, em um podcast, ela se pronunciou a respeito das acusações contra Combs e afirmou que a situação toda a machuca, pois ele "era uma ótima pessoa" para ela.
Dana Tran
Embora o rapper nunca tenha confirmado um relacionamento com Dana Tran, eles tiveram uma filha, Love, que nasceu em outubro de 2022.