Rodrigão, que participou do Big Brother Brasil 11, passou por uma cirurgia para retirada de um tumor e já teve alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital onde está internado nos Estados Unidos, afirmou o médico Antonio Viana Neto, amigo do empresário que está acompanhando o quadro clínico.
Em vídeo compartilhado na sexta-feira (30), pelo médico e por Adriana Sant'Anna, esposa de Rodrigão, Viana Neto deu detalhes sobre a situação:
— O Rodrigo apresentou uma hemorragia dentro da barriga, proveniente da glândula adrenal. Foram realizados alguns exames de imagem, e foi identificado um tumor na glândula. Esse tumor sangrou, então foi preciso realizar um procedimento chamado embolização. Esse procedimento foi extremamente bem sucedido. O Rodrigo precisou continuar internado para realizar o procedimento definitivo, que é a cirurgia.
Segundo ele, a cirurgia foi "um sucesso" e Rodrigão recebeu alta do CTI antes do esperado pelos médicos – o comum seria uma espera de 48 horas, mas ele foi liberado em apenas 12 horas.
Na legenda do vídeo, Adriana Sant'Anna, esposa do paciente, diz que o marido está "está acordado, feliz, andando pelos corredores e grato a Deus por sua vida".
Rodrigão foi internado às pressas nos Estados Unidos, onde vive com Adriana, em 23 de agosto. Ele sofreu um sangramento abdominal em decorrência de uma lesão na glândula suprarrenal.
No vídeo, Viana Neto ainda falou sobre questões genéticas ligadas ao problema do ex-BBB:
— Qualquer ser humano estaria suscetível a apresentar uma lesão como essa. A grande vantagem é que, como o Rodrigo tem esses hábitos saudáveis de vida, a sua recuperação está sendo a melhor possível.