Maya Massafera mostrou, pela primeira vez, como ficou a sua voz após as cirurgias de feminilização vocal pelas quais passou recentemente, sendo a última realizada há 15 dias. Em tom de desabafo, a influenciadora divulgou um vídeo (assista abaixo), na noite desta terça-feira (16), lamentando as cobranças em cima da sua transição, em especial por conta do mistério em cima da sua voz:
— Não está pronta ainda. Só vai estar pronta daqui a dois meses e meio, que são três meses após a cirurgia. Tenho que ir, muitas vezes, no meu tempo. Quando resolvi me transicionar, queria voltar para o útero da minha mãe. Quis ficar o mais quietinha, longe de tudo possível. Só que voltei para vida real antes porque começou a sair tanta matéria distorcida minha que preferi dar minha cara a tapa e vir falar para vocês.
No vídeo, Maya compartilhou como tem sido este período, aproveitando para explicar que, segundo ela, a palavra travesti e mulher trans são a mesma coisa:
— Eu sou uma mulher trans. Eu sou uma mulher travesti. Quem é mulher trans é travesti e quem é travesti é mulher trans. Eles marginalizaram a palavra travesti. Muita gente acha que é um nome pejorativo ou que é quem não fez algum tipo de cirurgia estética ou cirurgia de... Vocês sabem do que estou falando. E não tem nada a ver. Para você ser uma mulher trans ou uma travesti, você não precisa de cirurgia, você não precisa de nada. É a mesma coisa.
Antes da publicação do vídeo, Maya estava apenas se comunicando com os seguidores por meio de texto nos stories ou com sussurros acompanhados de gestos com as mãos.