Anitta compartilhou, nesta quarta-feira (10), que sofreu queimadura de uma água-viva enquanto conhecia uma gruta em Ibiza, na Espanha. Apesar do incidente em águas internacionais, a cantora avisou que está bem por meio dos stories do Instagram:
— Gente, foi uma dor que nunca senti na vida. A coisa mais horrível. Fui eletrocutada, literalmente. Me queimei inteira dando soco.
Em turnê pela Europa com Baile Funk Experience, a funkeira deu mais detalhes de como ocorreu o acidente durante o seu dia de folga. Ela explicou que sentiu o animal indo em direção ao seu rosto, que ficou inchado e vermelho na hora do ataque, e que recebeu ajuda de um marinheiro.
— Foi uma experiência nunca antes sentida. Está tudo certo, foi uma dor do fim da vida por uma hora mais ou menos, mas está tudo bem. Senti ela vir na minha cara, na minha boca, que ficou imensa. E ainda fui na água depois.
Ao ter contato com os tentáculos da água-viva, a principal orientação é não lavar o ferimento com água corrente, e usar vinagre para acalmar a dor da lesão, segundo especialistas. Confira outras dicas de como se proteger das águas-vivas
- Observar a presença dos animais tanto na areia, o que já serve como um sinal de alerta, quanto na beira da praia;
- Sempre que avistar um animal, afastar-se e evitar o contato;
- Em caso de acidentes, lavar com a própria água do mar sem esfregar ou pressionar com as mãos. Isso evita que os arpões adentrem na pele;
- Depois de lavar com água do mar, fazer mais uma limpeza com vinagre;
- Caso necessário, procurar recomendação médica ou farmacêutica para indicar alguma pomada com antialérgico.