Duas comemorações marcam o dia de Patrícia Marx. A cantora, que integrou o grupo infantil Trem da Alegria durante a década de 1990, completa 50 anos nesta sexta-feira (28). A nova idade chegou com novidades, como o anúncio de que ela vai se casar com a atual namorada, Renata Pedreira.
Atualmente, estudante de Psicologia, a artista falou sobre aceitação da sua sexualidade, menopausa e libido em entrevista ao gshow e, celebra a coincidência em fazer aniversário na mesma data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBT+.
— É uma coincidência maravilhosa do universo. Me assumi neste dia em 2020 e fui bem recebida. É uma comemoração dupla — contou ela.
Voz das canções Pra Ver se Cola, Espelhos d'Água, Uni-duni-Tê e Sonho de Amor, ela relembra anos em que precisou reprimir os seus sentimentos e agradece a psicanálise pela coragem de se assumir lésbica.
— Já moramos juntas há três anos e meio, e me sinto casada. Nesse ponto, o relacionamento de mulheres é bem objetivo. Mas vamos oficializar no final de agosto. Vai ser discreto e só no civil para a família. A gente prefere viajar — declarou.
Antes de namorar Renata, Patrícia também teve relações heteroafetivas e foi casada com o pai de seu filho, Arthur, de 15 anos. Mas, apesar do passado, ela classifica a relação atual como a melhor da sua vida.
— Tive algumas relações ao longo da minha vida com mulheres, bem rápidas. A Renata foi meu primeiro namoro. É a melhor relação que tive até hoje. Não tem ruído, é muito clara. Antes eu tinha medo de falar, da explosão, de ser jogada para baixo — destacou ela.