Após apresentar o primeiro desfile da sua marca na segunda-feira (10), a Mondepars, Sasha Meneghel falou sobre seus privilégios por ser filha da Xuxa. A estilista admitiu ser uma “nepo baby”, termo utilizado para se referir a alguém que possui vantagens na vida profissional por ter pais famosos e/ou com boas condições financeiras.
Em entrevista ao portal FFW, da Uol, Sasha falou sobre as pessoas que a acusam de ser “nepo baby” em tom de críticas negativas:
— Eu sou nepo baby, sim. E eu quero dizer que eu sou A nepo baby, tá? — respondeu — Eu reconheço os privilégios que eu tenho. Eu tenho um privilégio imenso de poder juntar tanta gente incrível aqui. Eu tenho um privilégio imenso por contatos que naturalmente eu recebi na minha vida.
Mas o que é "nepo baby"?
"Nepo baby" é uma abreviação de “nepotism baby”, que em tradução literal, significa “bebê do nepotismo”. No Brasil, nepotismo é utilizado para se referir a pessoas que ocupam cargos públicos e oferecem outros cargos a parentes. No entanto, nos últimos anos, o termo abreviado ficou popular nas redes sociais para se referir a quem desfruta de privilégios oriundos do sucesso dos pais ou parentes, especialmente famosos, como é o caso de Sasha.
Além de assumir seus privilégios, Sasha Meneghel também comentou saber utilizar os privilégios que possui ao seu favor:
— Por ser uma nepo baby, eu reconheço tudo isso. E o que eu acho que agora é o que eu tenho que fazer com tudo isso, sabe? Com essas oportunidades que eu tenho na mão. E eu espero ter mostrado um pouquinho disso aqui na estreia da minha marca. Eu espero continuar fazendo — afirmou Sasha.