Maíra Cardi utilizou as redes sociais na noite de quinta-feira (16) para comunicar que não conseguiu inaugurar abrigo no Rio Grande do Sul para mulheres e crianças vítimas das enchentes. A empresária e influenciadora relatou que o local que receberia essas pessoas voltou atrás no acordo.
A ex-BBB detalhou o desentendimento com o shopping em Cachoeirinha que serviria de abrigo para 700 vítimas da tragédia.
— A gente saiu do shopping com tudo acordado, com data, com tudo programado... e tudo foi frustrado, tudo foi por água abaixo — desabafou. — Hoje uma pessoa da nossa equipe foi grosseiramente barrada (...) a gente tentou falar com pessoas o dia inteiro para explicar que já estava tudo combinado. A gente foi até o Sul, ficamos dois dias aí só para resolver o lugar, passamos horas aí para resolver os detalhes.
"Muitas mulheres e crianças foram até o nosso abrigo, e não temos mais espaço. Me ajudem. Preciso de um espaço maior. Eu pago aluguel, só quero elas abrigadas! Mas me ajudem, pois estamos numa corrida contra o tempo", detalhou na legenda do vídeo.
Posteriormente, ela contou nos stories que conseguiu resolver parcialmente a situação.
— A gente recebeu muita muita muita indicação de muitos lugares, super obrigada, com certeza vai ser suficiente, com certeza a gente já vai fechar um desses lugares e vai dar tudo certo — relatou, agradecendo o apoio dos seguidores. — Juntas somos mais fortes.
— Outra coisa, a gente recebeu mensagens de mulheres incríveis, que lideram abrigos de mulheres e crianças com vagas. Então a gente já tem onde realocar essas mulheres que estão pedindo vaga até a gente organizar o nosso. Domingo eu vou estar no Sul de novo e eu quero conhecer essas pessoas pessoalmente — explicou também.
Maíra e o marido, Thiago Nigro, vieram ao RS na terça-feira (14) na intenção de ajudar a população afetada pelas cheias que atingiram o Estado nas últimas semanas. Ao anunciar a viagem, a influenciadora explicou que ela e o parceiro já estavam enviando doações à população gaúcha há dias até decidirem instalar um abrigo.