Luísa Sonza, 25 anos, adotou uma gata resgatada das enchentes no Rio Grande do Sul. Na noite de segunda-feira (13), a cantora compartilhou em seu Instagram um registro de sua nova mascote, que passou a se chamar Elis Regina.
"Sem a mínima condição, é muita beleza essa garota da mamãe", escreveu a artista em foto repostada nos stories. Na imagem, é possível ver a gatinha malhada cinza, com olhos castanhos.
A publicação foi feita originalmente pela vereadora de Santa Cruz do Sul Bruna Mols (Republicanos), que intermediou a adoção.
— Sim, a Luísa Sonza vai adotar a Elis Regina, já batizada pela mãe nova! A Elis é uma gatinha guerreira sobrevivente da enchente, enquanto pegávamos a Esperança (cadela que também foi resgatada), escutamos ela miando, pedindo ajuda, pulou de uns três telhados até chegar perto do barco! Luísa, muito obrigada por inspirar milhares de brasileiros com a adoção responsável — disse a vereadora.
Desde o início das chuvas no Estado, Luísa tem feito doações e utilizado suas redes sociais para divulgar campanhas de arrecadação. Ela também será uma das atrações do festival Salve o Sul, que terá 100% do valor de bilheteria revertido para as vítimas das enchentes no Estado.