Os famosos têm se mobilizado para ajudar a população gaúcha afetada pelos estragos causados pela chuva no Rio Grande do Sul. Entre eles, o youtuber e humorista Whindersson Nunes usou as suas redes sociais para buscar ajuda para resgatar pessoas ilhadas pelas enchentes:
"As pessoas do Rio Grande do Sul procuram helicópteros para tirar pessoas de cima das casas. Se tiver alguém com vergonha na cara de ajudar com o dinheiro de uma bolsa dessas, ou um tênis, ou qualquer coisa que não sirva para merda nenhuma a não ser elevar seu ego, vou estar educadamente esperando seu contato, nos podemos ir atrás de helicópteros", tuitou nesta quinta-feira (2).
O ex-BBB Matteus Amaral pediu aos seus seguidores que contribuam para campanhas de arrecadação para ajudar as famílias, escolas, abrigos e entidades assistenciais. Natural de Alegrete, o gaúcho vem usando as suas redes sociais para relatar o que tem acontecido no Estado:
— Estou triste pelos acontecimentos nas últimas horas (...) Estou me sentindo, sinceramente, de mãos atadas. Quero muito que o pessoal junte bastante dinheiro, quem tiver condições. Por favor, levem esta mensagem. Cidades estão sendo arrastadas pelas águas, pessoas morrendo, os animais, tantos vídeos que estou assistindo. Uma coisa triste, me dá angústia e um desespero só de pensar.
Outro ex-BBB que demonstrou apoio aos gaúchos foi Eliezer, que compartilhou o link da campanha solidária organizada pelo humorista Badin - O Colono.
— O Rio Grande do Sul passa por mais um período de enchentes e a situação está muito séria, muito complicada. A situação está caótica — ressaltou Eliezer.
Amanda Meirelles, campeã do BBB 23, também fez várias postagens nas redes sociais falando sobre a situação no Estado.
Já a influenciadora Virginia Fonseca afirmou, por meio dos stories no Instagram, que pretende ajudar revertendo todos os lucros da sua empresa de cosméticos, a WePink, para as vítimas das enchentes no Estado, além de divulgar o link das vaquinhas online em suas redes sociais.
A gaúcha Luísa Sonza se mobilizou compartilhando nos stories uma campanha organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) do Rio Grande do Sul. Também do RS, Ana Hickmann, que é natural de Santa Cruz do Sul, compartilhou um vídeo da prefeitura com orientações à população. "Nossas orações estão com vocês", escreveu a apresentadora.
A paraibana Elba Ramalho compartilhou um post sobre a situação enfrentada no Estado. "Estamos passando pela maior tragédia da história do Rio Grande do Sul. Ore, reze, doe, ajude", relatou a cantora.