No Conversa com Bial que foi ao ar na noite de quinta-feira (23), a advogada e apresentadora Gabriela Prioli, 38 anos, deixou de lado os temas jurídicos e políticos. Na entrevista, ela falou sobre maternidade e família e se emocionou ao comentar a morte do pai, consequência de um grave acidente de carro.
Na época com seis anos, Gabriela contou que ela, a mãe e o irmão estavam dentro do veículo quando ocorreu a colisão. Ela relatou que o pai, o contador Francisco Della Vedova, havia parado no acostamento e saído do veículo após ouvir um barulho no carro. Então, um motorista perdeu a direção e acabou atropelando ele, que morreu instantaneamente, e batendo no carro da família.
— Acho que nunca vou esquecer. Ela falou que estava muito difícil cuidar do papai aqui e os médicos o transferiram para o hospital do céu — disse Gabriela, lembrando como a mãe, Marta, deu a notícia. — Abriu um buraco em meu coração que existe até hoje. Não consigo falar dele sem chorar.
Para a apresentadora, a situação de ter se tornado uma viúva jovem, com dois filhos pequenos, obrigou a mãe a viver uma maternidade difícil e desafiadora. Ela considera que Marta não teve a oportunidade de desfrutar dessa vivência até a chegada da própria filha, Ava, um ano e cinco meses. Segundo a advogada, a mãe é apaixonada pela menina, fruto do casamento com o DJ Thiago Mansur.
— A Ava é melhor do que eu poderia imaginar — afirmou.
Mesmo com o apoio do marido e da família, houve desafios no início da vida de Gabriela como mãe. A Bial, ela relatou que precisou do auxílio de medicamentos para enfrentar o puerpério, e que sentia muita culpa.
— Foi muito difícil, para mim, no começo, tive um puerpério bem complicado, que mexeu muito comigo emocionalmente. Foi a primeira vez que precisei de ajuda de medicação — revelou. — Agora está delicioso, me encontrei e apropriei da minha maneira de maternar.