Não é de hoje que os relacionamentos começam por conta das redes sociais. Assim foi com Deborah Secco e Hugo Moura, que anunciaram a separação nesta quinta-feira (4) após nove anos juntos.
Em 2015, a atriz se deparou com o perfil do Instagram do fotógrafo e cineasta, com quem tinha uma amiga em comum. Em entrevista para a revista Trip, ela contou que estava em um período infeliz na vida e chegou a se ajoelhar pedindo ajuda divina. Ao começar a seguir o rapaz, eles trocaram mensagens:
"À noite, fui para casa e chegou uma mensagem dele no meu Instagram: 'Vi que você começou a me seguir'. Falamos um pouco e ele disse: 'Que coincidência, estive com a Fernanda esse fim de semana e ela falou muito de você'. Aí eu: 'Coincidência não, querido, você vai ser meu marido, pai dos meus filhos'. E ele: 'Então a gente precisa se encontrar, né?'. Eu: 'Vem para cá agora'. Ele veio, a gente transou e lá pelas 3h30min ele disse que ia embora. Eu disse: 'Não vai, não. Olha, acho que você não entendeu: tá vendo esse armário aqui? É todo seu'", revelou ela.
Deborah também relembrou que no início de seu namoro com Hugo, "transava 10 vezes ao dia".
— Na verdade, nunca contei se foram 10. O que estava querendo dizer é que, no início da relação, a gente só fazia sexo, não tinha outro tipo de relacionamento. A gente só via e fazia sexo, a gente nem comia nem dormia. Quis dizer que, com o passar dos anos, a relação vai ganhando uma nova roupagem. A gente passa a fazer outras coisas além de sexo — explicou.
Não demorou muito para a relação evoluir e chegar ao altar. Em 2015, no mesmo ano que se conheceram, eles se casaram e tiveram uma filha: Maria Flor. O casamento, que foi realizado de modo intimista e discreto, contou com poucos convidados e Deborah exibiu o barrigão da gestação na cerimônia.
"Relacionamento negociado"
Apesar da oficialização, o relacionamento entre eles não era tão tradicional como se esperava. Em uma entrevista ao PodDelas, Deborah Secco revelou que seu casamento não era aberto, mas "negociado":
— Cada situação que a gente encontrar no decorrer da nossa caminhada, a gente vai conversar e resolver de formas diferentes. Talvez isso seja um pouco mais moderno.
A decisão por um estilo diferente de relacionamento ocorreu após a atriz já ter sofrido muito com o amor no passado.
— Eu não vou mais ser a corna, a idiota, não quero esse lugar para mim. Eu sou casada com o cara que eu mais amo, meu melhor amigo, pai da minha filha, meu parceiro, o cara que sabe tudo sobre mim, ele convive com meu pior e meu melhor, eu não posso mentir pra esse cara, ele não pode mentir pra mim. Eu tenho que saber tudo dele, ele tem que saber tudo de mim — detalhou a atriz para o portal GQ.
Elogios públicos ao marido
Deborah nunca poupou elogios públicos ao então marido. Além de publicações apaixonadas nas redes sociais, a atriz também aproveitava entrevistas para detalhar como era as "partes íntimas" de Hugo Moura, já que para ela falar sobre sexo não é um tabu.
— Além de grande e grosso, ele é duro tipo madeira assim — destacou a atriz durante uma entrevista no GNT.
Procura pelo portal Quem, Hugo Moura comentou que essa repercussão aumentou a curiosidade das pessoas.
— É uma coisa da Deborah de aumentar muito a expectativa. E aí, quando acontecer, as pessoas verão que não era tudo aquilo — brincou.
Assim como a ex-esposa, Hugo também defende que sexo deveria ser dialogado de forma natural entre as pessoas:
— É muito mais como a gente brinca com isso do que realmente acontece. É muito pouco. Temos que tratar sexo como uma coisa natural porque está todo mundo fazendo, e quem não está fazendo precisa fazer. Tem gente fazendo e escondendo.
Deborah, inclusive, já convidou Sabrina Sato para dar uma "espiadinha" no órgão de Hugo:
— Elas estão contando do namorado de uma para a outra. Para uma mulher solteira, como eu, não é fácil — brincou Sabrina, que na época estava separada do ex-marido Duda Nagle.
A atriz rebateu, oferecendo o próprio companheiro:
— Sabrina, não tem problema, você pode ir lá pra casa pra ver (o órgão do Hugo).
Hugo, que já fez trabalhos como ator, tendo atuado em Malhação e Segundo Sol, foi o terceiro marido da artista. Deborah já foi casada com o diretor de novelas e filmes Rogério Gomes, e o ex-jogador Roger Flores.