O apresentador Edu Guedes registrou uma nova queixa-crime contra Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, na Justiça de São Paulo. O cozinheiro teria entrado com uma denúncia contra o empresário por calúnia, denunciação caluniosa, falsa comunicação de crime e falsa comunicação de fraude processual.
Conforme noticiou o portal Splash nesta segunda-feira (4), a defesa de Guedes afirma que as declarações realizadas pelo empresário nas últimas semanas sobre ele desencadearam uma onda de discurso de ódio.
Além disso, o apresentador alega que Correa utilizou o judiciário de forma indevida. O ex-marido de Ana Hickmann acusou o cozinheiro de ser o responsável por dificultar o contato dele com o filho Alezinho, fruto do relacionamento com a apresentadora, durante uma viagem.
O advogado de Guedes, Roberto Leonessa, confirmou a abertura do processo na Justiça.
— O que motivou foi a denúncia caluniosa feita por Alexandre contra Edu Guedes, alegando coação processual — afirmou o representante.
Já a defesa do empresário declarou:
— É mais uma tentativa do talarico de coagir meu cliente.
No fim de janeiro, Edu Guedes abriu a primeira queixa-crime contra Alexandre Correa, por difamação. O apresentador acionou a Justiça depois que o empresário o acusou de ter um caso com Ana Hickmann enquanto eles ainda eram casados.