A apresentadora Ana Hickmann se manifestou, por meio de sua assessoria de imprensa, nesta quinta-feira (4), após o ex-marido Alexandre Correa entrar com um pedido de prisão por alienação parental. O empresário diz que a apresentadora não entregou o filho Alexandre, o Alezinho, para passar as férias com ele nos dias combinados.
Em comunicado enviado à Quem, a apresentadora diz que as datas de visitação estão sendo cumpridas rigorosamente, como foi acordado entre os advogados de Ana Hickmann e de Alexandre Correa. A data previamente combinada determinava que Alezinho iria passar o período entre 3 e 10 de janeiro com o pai.
Entretanto, conforme a nota, em função das férias de Ana, foi estabelecido a transferência para os dias 9 a 17 de janeiro a partir de um acordo entre as partes. Ainda, a assessoria da apresentadora reforça que as demais visitações foram cumpridas, como nos dias 11, 18, 26 de dezembro e no dia 3 de janeiro.
A advogada Diva Carla Bueno Nogueira, que representa o empresário, negou ao veículo jornalístico que tenha ocorrido a mudança no acordo. Ela afirma que houve apenas uma tentativa inicial de ajuste, mas que não foi consentida por compromissos previamente assumidos por Correa. Na sequência, de acordo com a Quem, os representantes de Ana Hickmann declararam que não irão se pronunciar sobre o assunto.
Alexandre e seus advogados alegam no pedido de prisão enviado ao Tribunal de Justiça de São Paulo que o período combinado seria do dia 3 à 10 de janeiro, cabendo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança na casa da mãe. Segundo o empresário, Ana teria permitido somente um rápido lanche entre os dois no final da tarde dessa quarta-feira (3).
A defesa de Alexandre afirmou entender que ela deve ser presa em flagrante por descumprimento de ordem judicial e alienação parental.