O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, convocou uma reunião com os credores da empresa que possui com a apresentadora, com o objetivo de firmar um acordo sobre as dívidas do negócio.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a solicitação ocorreu por meio de um edital protocolado na Justiça para encerrar os processos contra a Hickmann Serviços Ltda.
Ao portal de notícias, o advogado Enio Martins Murad, que representa Alexandre, declarou que o empresário vai tentar repassar imóveis que estão no nome dele para acertar as pendências financeiras. As dívidas da empresa giram em torno de R$ 30 milhões, boa parte oriunda de empréstimos não pagos.
A reunião está prevista para acontecer no dia 18 de janeiro, às 8h30min, conforme informou a Folha. O local, no entanto, ainda não foi divulgado. Além disso, não foi informado se Ana Hickmann estará presente.
— Como Alexandre é dono de 50% do valor da empresa, cabe a ele acertar as dívidas correspondentes a esse montante (cerca de R$ 15 milhões). As dívidas correspondentes à parte de Ana Hickmann deverão ser quitadas por ela — diz o representante do empresário.
O advogado afirma ainda que, antes da separação, Alexandre teria pedido que Ana vendesse parte do seu patrimônio para encerrar a dívida, mas ela não teria concordado.
Ao Domingo Espetacular, da Record TV, a apresentadora revelou que não tinha conhecimento sobre a situação financeira das empresas que tinha com ex-marido. Ela ainda o acusou de falsificar assinaturas. Na entrevista, Ana insinuou que as dívidas foram acumuladas porque Alexandre teria, supostamente, destruído seu patrimônio.
— Encontrei documentos, cheques e operações lícitas e ilícitas com assinaturas que eu tenho certeza que não são minhas — disse a apresentadora na ocasião. A defesa de Alexandre, no entanto, nega essas informações.
Ana Hickmann e Alexandre Correa estão com outras ações na Justiça, envolvendo processo de acusação por alienação parental, estelionato, e outras dívidas. Em novembro, a apresentadora registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica e lesão corporal após uma discussão entre os dois.