Em função de uma dívida de aproximadamente R$ 450 mil, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a retenção da carteira nacional de habilitação (CNH) e do passaporte do ator Dado Dolabella, 43 anos. O valor é referente ao aluguel de uma cobertura em que o artista morou até 2013, quando foi despejado por falta de pagamento.
As informações são do portal Splash, do UOL, que teve acesso à decisão assinada na última terça-feira (5) pelo juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 4ª Vara Empresarial.
Conforme o portal, em setembro de 2022, Dado foi intimado pelo Ministério Público a pagar ou realizar um acordo para a quitação de 10 parcelas do imóvel. Não houve pagamento, então a Justiça decidiu pela retenção dos documentos do ator.
Essa dívida de Dado se arrasta desde 2013, ainda segundo o Splash, e foi gerada por aluguéis atrasados de uma cobertura de 320 metros quadrados, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. Em outubro, o valor devido era de aproximadamente R$ 450 mil, mas a quantia pode ser ainda maior.
A decisão assinada no início da semana aponta que o ator somou mais de 10 meses de aluguel atrasado até ser despejado. Em setembro, após não encontrar bens no nome de Dado para garantir o pagamento da dívida, a Justiça decretou a insolvência civil (semelhante à falência) do artista.