Dado Dolabella, 43 anos, conseguiu na Justiça o direito de utilizar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passaporte, após entrar com um pedido para reverter o bloqueio dos itens. Em função de uma dívida de aproximadamente R$ 450 mil, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro havia determinado no início deste mês que os documentos do ator fossem confiscados.
Conforme informações publicadas pelo Splash/UOL nessa quarta-feira (13), a advogada Fernanda Tripode, representante do ator, declarou que a decisão de reter a documentação de Dolabella "fere o direito de ir e vir e os princípios fundamentais da dignidade da pessoa humana, proporcionalidade e razoabilidade".
A partir disso, a desembargadora Nádia Maria de Souza, da 12ª Câmara de Direito, do Rio de Janeiro, reconheceu a contestação da defesa do carioca e suspendeu a retenção. Ele irá seguir em posse de seus documentos até a conclusão da ação pela dívida.
Dado está devendo R$ 450 mil do valor de aluguel de um imóvel no Rio de Janeiro, onde morou até 2013, quando foi despejado por falta de pagamento. A decisão assinada no início de dezembro apontou que o ator somou mais de 10 meses de aluguel atrasado até ser despejado. Em setembro, após não encontrar bens no nome de Dado para garantir o pagamento da dívida, a Justiça decretou a insolvência civil (semelhante à falência) do carioca.