Sandra Annenberg contou nas suas redes sociais sobre o susto que enfrentou na quinta-feira (16). A apresentadora acabou indo para o hospital depois de pisar em uma taturana venenosa. Em um vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (17), ela explicou que tinha avistado o inseto antes de sair de casa para uma gravação, e que havia feito o registro dele para mostrar aos seguidores mais tarde.
— Estava saindo da minha casa e na porta havia esse bicho, pensei que fosse uma folha. Me aproximei e vi que era um bicho e achei interessante, filmei, gravei ali com o celular e pensei em mostrar depois — disse a apresentadora.
Sandra disse que a picada do inseto ocorreu já na noite de quinta-feira. Ela contou que se despedia de convidados em sua casa e, quando voltou pra dentro, sentiu uma fisgada. Ela, inclusive, achou que era só uma formiga.
— Achei que tinha sido uma formiga. Aqui em casa tem muito bicho, já apareceu de um tudo. Aí eu falei: "gente, mas parece mais que uma formiga, isso tá doendo muito", e a dor foi escalando, começou a doer muito, eu comecei a gritar de dor. Ardia e queimava — detalhou Sandra, que só sentiu alívio das dores depois que foi colocando gelo na sola do pé, onde foi picada.
A apresentadora disse que pediu que o marido, Ernesto Paglia, fosse até a porta conferir se havia algum inseto que pudesse ser o causador do incidente, e foi aí que ele localizou a taturana — por coincidência, era o mesmo inseto que ela tinha filmado, o que inclusive a ajudou a descobrir o nome do correto do animal — uma taturana-cachorrinho — graças aos seus seguidores, e entender que precisava ir até o hospital.
— Uma taturana-cachorrinho, ó que nome bonitinho. Pode ter outros derivados, como taturana-gatinho, mas a picada desse bicho, ou a queimadura desse bicho não é nada no diminutivo não, viu, gente. É enorme — disse.
Ao mandar para o médico e perguntar o que fazer, o profissional de saúde a recomendou que fosse até um posto médico, porque ela poderia precisar de um soro.
— Só aí que eu soube que, no nosso querido Butantan, eles tem lá soros, inclusive para queimada de taturana. No hospital, recebi muitos medicamentos, mas não precisei do soro, porque é para uma taturana pior do que a que me picou — detalhou.
Ao final do relato (confira o vídeo completo abaixo), Sandra fez um apelo aos seus seguidores e pediu mais cuidados com esses animais nessa época de extremo calor.
— É a época que elas se reproduzem. Faço aqui um apelo, para que não saiam matando os bichos por aí — completou a jornalista.