Não é de hoje que Samara Felippo fala abertamente sobre maternidade de uma perspectiva realista em entrevistas e nas redes sociais. A atriz é mãe de Alícia, 14 anos, e Lara, nove, de seu casamento com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa, de quem se separou em 2013. Samara já afirmou que ama as filhas, mas odeia ser mãe, em uma declaração polêmica que frequentemente volta à tona.
Em entrevista ao podcast Téte a Theo na semana passada, ela mais uma vez falou sobre não gostar da função da maternidade. Para Samara, esse fato não não invalida o amor que sente pelas filhas.
— Eu não gosto da função de ser mãe, não gosto de acordar cedo, não gostei de estar grávida, minha pele encher de manchas, não gostei de pausar minha carreira. Isso não invalida minha maternidade e o amor incondicional que eu tenho pelas minhas filhas, tudo que dediquei e dedico a elas. Era um tabu isso. Quando falei, muitas mulheres disseram "obrigada, eu não sou um monstro" — declarou.
Nos comentários, muitas mulheres concordaram com a artista. "Amo meus dois filhos, mas a maternidade é um peso sem tamanho e explicação", escreveu uma. "A sociedade romantiza demais a maternidade. Ninguém fala do desgaste, das dores, das renúncias e das críticas", desabafou outra.
Confira a entrevista na íntegra: