A influenciadora norte-americana Haley Odlozil, que compartilhava nas redes socias sua rotina durante o tratamento contra um câncer, morreu aos 30 anos. A notícia foi confirmada por seu marido, Taylor Odlozil, que a ajudava a postar os detalhes de sua luta contra a doença.
"Não consigo descrever a quantidade de dor e luto que eu e toda a nossa família estamos experimentando. Nunca soube que meu coração poderia doer fisicamente. Nunca vi alguém lutar tanto para viver. Seu amor por mim, Weston, sua família e seus amigos é o que a manteve por tantos anos, especialmente nos últimos oito meses. Sou tão abençoado por ter Haley como parte da minha vida por 16 anos. Foi uma verdadeira honra cuidar dela", escreveu o marido em uma publicação que foi feita na sexta-feira (14) e ganhou grande repercussão internacional nesta segunda (17).
Na sequência, ele fala sobre a trajetória de Haley desde que foi diagnosticada com câncer no ovário em 2015:
"Uma coisa posso dizer: ela sofreu muito lutando contra esta doença que lentamente destruiu seu corpo nos últimos oito anos. A ideia de ela estar completamente curada em um corpo sem dor e sem cicatrizes no céu me deixa incrivelmente feliz por ela, mas tão esmagadoramente triste por não estar lá para ver isso. Meu medo da morte é muito menor sabendo que um dia a verei completamente curada".
Odlozil expressa, ainda, orgulho pela mãe que a esposa havia se tornado. Os dois são pais de Weston, quatro anos.
"Ela era uma mãe incrível. Meu coração se parte mais por Weston. Acho que ele nunca vai entender completamente o que significava para Haley. Ele era tudo para ela. Eu te amo Hayley. Mais do que posso colocar em palavras. Você faz parte de quem eu sou e nunca vou deixar de te amar. Mal posso esperar para vê-la novamente", diz.
O influenciador também agradece o apoio e orações de amigos e familiares:
"Por causa de quem Haley é, sua história explodiu em todo o mundo. Recebi e-mails e mensagens de pessoas de quase todos os países. Ela mudou tantas pessoas e trouxe consciência para esta terrível doença. Estou tão orgulhoso disso. Ela sempre disse que não queria que seu sofrimento fosse em vão. Haley queria que as pessoas aprendessem com ela. Eu diria que ela conseguiu isso".
Fãs online
No Instagram, Haley acumulou mais de 155 mil seguidores, além de mais de 2,5 milhões no Tik Tok. O último vídeo publicado, que fala sobre sua morte, ultrapassa 34 milhões de visualizações.