O diretor teatral e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, conhecido como Zé Celso, morreu na manhã desta quinta-feira (6) aos 86 anos, após sofrer graves queimaduras em um incêndio na última terça-feira (4) no seu apartamento, no bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo, onde vivia com o marido, o ator e diretor Marcelo Drummond. De acordo com informações do jornal O Globo, o estado de saúde do dramaturgo se agravou na quarta (5), quando ele começou a apresentar um quadro de insuficiência renal.
Zé Celso e Drummond estavam juntos desde 1986, mas só foi em 6 de junho deste ano que eles oficializaram a união. A cerimônia ocorreu no palco do Teatro Oficina, fundado por Zé Celso em 1958, na região central de São Paulo. Vestidos de branco, eles receberam amigos e famosos para celebrar o momento.
Entre os presentes, a cantora Daniela Mercury, acompanhada pela esposa Malu Verçosa, que cantou na festa a música Terra, de Caetano Veloso. A cantora Marina Lima cantou Fullgás, um de seus grandes sucessos. A bateria da Vai Vai, nascida no bairro do Bixiga, assim como o Oficina, também se apresentou na festa.
Atores e atrizes como Mariana Lima, Julia Lemmertz, Leona Cavalli, Bárbara Paz, Guilherme Leme, Alexandre Borges e Helena Ignez também estiveram entre os convidados. Drummond compartilhou alguns cliques com o marido dois dias após o casamento.