O surfista Pedro Scooby fez uma denúncia contra ataques recebidos de um perfil fake do Instagram. Conforme informações do Gshow, o surfista entrou com uma notícia-crime na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro.
A sua advogada, Joana Prado de Oliveira, representou Scooby por meio de uma procuração. Foi registrado um boletim de ocorrência contra um usuário que fez um comentário ofensivo direcionado ao surfista e Aurora, sua filha com a modelo Cintia Dicker.
Joana explica que mesmo que a pessoa apague o perfil ou exclua a conta na rede social, é possível identificá-la. Conforme a advogada, Scooby pode entrar com um pedido de danos morais.
— Agora está entregue à Justiça o caso. A delegacia solicita uma quebra de sigilo ao Instagram e, a partir disso, a gente tem a informação de quem fez a postagem, que foi bastante agressiva — explica a advogada.
De acordo com o Gshow, o delegado Pablo Sartori confirmou a informação e disse que o próximo passo da investigação é pedir a quebra do sigilo do perfil ao Facebook, que é responsável também pelo Instagram.
Desabafo de Cintia Dicker
A mãe de Aurora, a modelo Cintia Dicker, já havia falado sobre os ataques recebidos na internet pela filha, de apenas dois meses. Na semana passada, ela disse se sentir aliviada após a advogada ir até à delegacia para dar prosseguimento ao caso – registro agora confirmado.
— Depois que recebei uma mensagem tão cruel falando da minha filha... Vamos ver o que vai acontecer. Mas só para vocês saberem, dá para saber endereço, telefone, RG, CPF da pessoa. Tudo. Fale com o seu advogado — disse a modelo.