A princesa de Gales Kate Middleton provou mais uma vez que repetir roupa não é um problema, nem mesmo para uma integrante da família real. Ela chamou atenção ao aparecer com um vestido já conhecido pelo público na cerimônia do Bafta 2023, premiação de cinema realizada neste domingo (19), em Londres.
Produção do estilista Alexandre McQueen de 2019, o vestido branco já tinha brilhado na mesma premiação há quatro anos. Dessa vez, ela apostou em um novo detalhe nos ombros, transformado em faixa, além de investir em acessórios: luvas de ópera, que são tendência nas passarelas, e brincos da Zara.
É normal que Kate reviva looks usados em eventos diferentes ou que ela adapte peças para serem utilizadas de formas diferentes, como foi o caso deste final de semana. Em diversas ocasiões, ela faz questão de mostrar que o importante é ter um guarda-roupa versátil e atemporal, além de sustentável.
Mesmo que muitas vezes ela e o marido, o príncipe William, utilizem roupas exclusivas, a iniciativa conversa com a ideia de moda sustentável, na qual é evitado o descarte da peça, valorizando assim os custos sociais e ambientais de sua produção.