A atriz Mônica Martelli, 54 anos, revelou, em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, ter sido estuprada na adolescência. Ela acrescentou, no entanto, que só entendeu isso recentemente. Segundo a artista, ela tinha 14 anos e era apaixonada pelo rapaz, um surfista com quem tinha um envolvimento amoroso.
— Quando entendi, de pouco tempo para cá, que estupro é simplesmente você não querer, e que se você falar não e ele forçar, é estupro, falei "então, fui estuprada". Acabou que rolou, foi legal, era apaixonada pelo cara, mas não queria. Não queria naquele dia e naquele lugar — disse a atriz.
Mônica conta que, quando o episódio ocorreu, era normal que a menina entrasse em uma "luta corporal" contra o menino.
— Beijava o menino, ele vinha com a mão no peito, você tirava a mão no peito. Aí, ele colocava a mão na bunda, você tirava a mão. Então, você passava a noite inteira beijando e na luta corporal. E isso era normal — contou a atriz.
Ela contou que, mesmo tendo uma mãe feminista, esse tipo de comportamento era naturalizado e que foi preciso surgir uma nova conscientização sobre para que entendesse a violência que sofreu.
— Na minha cabeça, na minha geração, o que é estupro? É um beco escuro, com um cara com capuz e uma faca. Era tão naturalizado que quando veio essa discussão (sobre feminismo), falei "nossa, lutei muito, então fui estuprada".