O apresentador de TV britânico Jeremy Clarkson contou, nesta segunda-feira (16), que enviou um e-mail com um pedido de desculpas para o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle.
A lamentação acontece após o ele escrever, em um artigo de opinião para o jornal The Sun, que "sonhava com o dia em que Meghan desfilaria nua pelas ruas de todas as cidades do Reino Unido, enquanto a multidão gritaria: 'vergonha' e jogaria excrementos nela".
Em publicação no seu perfil do Instagram, Clarkson, que ganhou fama mundial como apresentador do programa automobilístico Top Gear, pediu desculpas publicamente: "A linguagem que usei em minha coluna foi vergonhosa. Eu realmente sinto muito", admite, em trecho.
Ainda no final de dezembro, o jornal britânico disse lamentar a publicação, informando que a retirou de seu site e de seus arquivos e expressou suas desculpas. Harry e Meghan criticaram pedido de desculpas do jornal. Na época, Harry disse que o The Sun "explora o ódio, a violência e a misoginia".
Ainda nesta segunda, a revista Variety informou que a plataforma Amazon Prime Video provavelmente romperia com o colunista, citando fontes que disseram que a empresa não trabalharia com ele além das temporadas de The Grand Tour e Clarkson's Farm, que já foram encomendadas.
Nas últimas semanas, Harry e Meghan estiveram envolvidos em várias polêmicas após o lançamento da série do casal na Netflix e, mais tarde, com do livro de Harry.
Confira o post de Jeremy Clarkson: