A cantora Alcione falou, nesta semana, sobre as razões pelas quais não teve filhos. Em entrevista à revista Marie Claire, ela contou que precisou remover o útero antes dos 30 anos de idade, o que a impossibilitou de engravidar. O motivo foi um diagnóstico de tumor benigno, um mioma.
— Precisei fazer histerectomia, tirei o útero, tudo. Eu costumava ter um sangramento muito grande durante muito tempo, com muita dor. Ficava assim 10 dias durante o período menstrual. Então a solução na época foi remover o útero — explicou ao veículo.
Alcione disse ainda que a correria do trabalho foi o que a levou a descartar a adoção.
— Você não pode adotar uma criança e viajar. Adotar para deixar na mão dos outros? Não mesmo. E não tenho frustração por nada, acredita? Tem um ditado que uso muito, que é "cuidado com aquilo que você quer muito, porque você pode ter". Por outro lado, quando você não pode ter, é melhor deixar assim. Então, não me sinto frustrada.
Segundo a artista, a convivência com os sobrinhos foi um dos meios que encontrou para transbordar os sentimentos maternais.
— Meus irmãos foram tendo filhos e aquilo foi me preenchendo. Tem um que eu sou enlouquecida, o Otto, neto da minha irmã Maria Helena, tem quatro anos. Ele vem aqui esta semana e já estou animada.